O homem suspeito de envolvimento na morte do artista plástico Kleber Wilton Nery Nascimento foi preso na tarde de terça-feira (15), no bairro Campo Grande, em Cariacica. O crime aconteceu em janeiro de 2021, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento na tarde de terça, uma equipe foi acionada por moradores que contaram que o rapaz, que não teve o nome divulgado, estava transitando pelas ruas da região de forma suspeita.
Segundo os relatos, ele estaria envolvido em roubos e furtos no bairro. O homem foi abordado e, segundo a polícia, nenhum material ilícito foi encontrado com ele durante a revista pessoal.
LEIA TAMBÉM: Remédio para emagrecer é apreendido pela PF em operação contra venda irregular no ES
Ao realizar uma consulta no sistema, no entanto, os militares descobriram que ele tinha mandado de prisão em aberto. O homem foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.
Artista plástico foi encontrado morto em casa
O artista plástico Kleber Wilton Nery Nascimento, de 58 anos, foi morto na casa em que morava no bairro Caratoíra, em Vitória, em 02 de janeiro de 2023. Criminosos teriam invadido o imóvel e roubado vários pertences, inclusive o carro da vítima.
Uma amiga de Kleber foi até a casa dele e achou estranho não conseguir nenhum contato com ele. Um vizinho, que é policial militar, foi até a residência, colocou uma escada e entrou. O corpo de Kleber foi encontrado embaixo de um lençol.
LEIA TAMBÉM: Prefeito manda retirar outdoor de “acompanhantes de luxo” no ES
Na época do crime, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio. Após a prisão do suspeito, a reportagem procurou a corporação para saber mais detalhes da investigação do caso, mas não tivemos retorno até a publicação.