Uma tentativa de assalto a um motorista no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha, terminou com tiros no meio da Avenida Saturnino Rangel Mauro e prédios da região atingidos por disparos.
Um tiro atingiu a fachada de vidro de um condomínio e um outro disparou acertou a estrutura metálica do portão de entrada do local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. As imagens foram compartilhadas em aplicativos de mensagens. Confira:
Em uma das imagens é possível ver quatro homens, em duas motos, parados em um semáforo da Avenida Saturnino Rangel Mauro à espera de um carro que vinha na mesma rua. Desconfiado de que seria assaltado, o motorista parou o veículo bem antes do sinal de trânsito.
Foi então que o bandido que estava na garupa de uma das motos desceu e foi correndo em direção ao carro.
Nesse momento, o motorista acelerou, mesmo com a arma apontada contra ele. Para impedir que a vítima saísse, o criminoso fez vários disparos. Mesmo assim, o motorista conseguiu fugir. Pouco tempo depois, a quadrilha nas motos foi embora.
A tentativa de assalto com rajadas de tiros no meio da avenida aconteceu em julho, mas só agora as imagens do crime foram divulgadas.
Com medo, moradores da região contaram que ouviram de fato uma rajada de tiros, como se os criminosos tivessem usado uma submetralhadora.
LEIA MAIS: Homem armado invade creche para fugir de tiros e crianças se trancam nas salas em Vila Velha
Durante a tentativa de assalto, um dos condomínios da região foi atingido duas vezes por disparos. Uma das balas pegou a fachada de vidro e outro tiro, alguns metros à frente, atingiu a estrutura metálica do portão usado para o acesso dos moradores ao prédio.
A reportagem da TV Vitória foi até a região e conversou com moradores e comerciantes. Com medo, eles não quiseram gravar entrevista, mas relataram que a insegurança tem sido frequente na Praia de Itaparica.
A região é repleta de prédios residenciais, e o receio é de que uma bala perdida atinja um morador dentro de algum apartamento.
Não é a primeira vez que casos como esse deixam sensação de insegurança no bairro. No final de julho, um policial penal foi baleado em uma tentativa de assalto enquanto passava de moto na Praia de Itaparica.
LEIA MAIS: Pastor luta com dupla armada com faca durante furto de igreja
Outro crime foi registrado no dia 1º de julho. Um entregador foi assaltado na Praia de Itaparica e os assaltantes levaram o carro e pertences dele.
*Com informações do repórter Gabriel Cavallini, da TV Vitória/Record TV