Polícia

VÍDEO | Bandido rouba carro e exige até a carteira de motorista da vítima em Vitória

O criminoso chegou com um comparsa de bicicleta. O assalto aconteceu quando mulher saiu do carro e ia fechar os vidros

Redação Folha Vitória

Uma mulher foi vítima de um assalto inusitado em Vitória. Ela foi abordada por um bandido armado que, além de pegar o celular, também exigiu sua carteira de habilitação.

O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (14) e a ação do criminoso foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento. O bairro não será divulgado a pedido da vítima.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Reprodução TV Vitória

Tudo aconteceu no momento em que a vítima estava dentro do carro. No vídeo é possível ver a mulher estacionando o veículo e, após um tempo, às 18h35, ela abre a porta e se prepara para desembarcar. 

LEIA TAMBÉM: Suspeito de envolvimento na morte de artista plástico em Vitória é preso

Dois homens passam de bicicleta e a vítima não desconfia de nada. Ela desliga o carro e sai com uma bolsa nas mãos. Em seguida, a mulher volta ao carro e nesse momento um criminoso aparece sozinho, anuncia o assalto, pega a bolsa dela e foge de bicicleta.

"Eu percebi que deixei o vidro do carro aberto, voltei para fechar e aí o bandido já chegou em cima de mim, sendo que eu nem tinha visto ele antes. Ele já chegou mostrando e apontando algo que possivelmente seria uma arma, e até exigindo minha habilitação e meu celular", contou.

Assustada com o assalto e sem a chave de casa, a mulher correu e pediu ajuda em um prédio.

Para a polícia, a vítima contou a dinâmica do crime e disse ter ficado confusa porque o criminoso fez muita questão de levar a carteira de habilitação dela.

"A PM falou para mim que eles têm o costume de fazer selfie com os documentos roubados para abrir conta em banco digital", disse a vítima.

Segundo a mulher, os dois homens estavam bem vestidos e inicialmente não demonstraram nenhuma atitude suspeita. O celular que foi levado já foi rastreado pela polícia.

"Eu vou tomar mais cuidado, vou olhar mais para os lados na rua e, se tiver qualquer pessoa passando, acho que vou suspeitar de todo mundo. Isso é uma coisa ruim".

Sobre o caso, a Polícia Civil disse, em nota, que as investigações estão sendo feitas e no momento não há informações que possam ser divulgadas.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.