Polícia

VÍDEO | Motoqueiros cercam e assaltam motorista de app em Jardim da Penha

Bandido que estava na garupa da moto rendeu o motorista e fez ameaças com uma arma

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo de 22 anos foi rendido por uma dupla de criminosos armados durante a noite desta segunda-feira (31), em Jardim da Penha, Vitória. Câmeras de segurança registraram toda a ação. 

Nas gravações, é possível visualizar o momento em que os assaltantes se aproximam do veículo, o Gol branco de placa RBI-6E21, em uma moto.

Segundo o motorista, o criminoso que estava na garupa da motocicleta o ameaçava com uma arma e exigiu que a vítima deixasse o celular no carro ao sair. 

Com medo, o jovem obedeceu, porém ficou com a chave do veículo na mão. O bandido que estava na garupa da moto desceu e entrou no Gol.

Ao não encontrar a chave do veículo, ele abriu a porta novamente e pegou a chave das mãos da vítima. Na sequência, deu partida e fugiu na direção oposta ao comparsa que estava na moto. 

Veja o vídeo do assalto: 

“Fique desnorteado, não sabia nem o que fazer porque nunca esperamos que uma coisa dessas pode acontecer, ainda mais dentro de Vitória, em Jardim da Penha, um lugar tranquilo. Fiquei sem reação. Os bandidos disseram que não iriam me matar se eu ficasse quieto. Eu saí do carro e eles fugiram”, explicou a vítima, que pediu para não ter o nome divulgado. 

Ao ser acionada, a Polícia Militar fez buscas na região, porém os criminosos já haviam se afastado. 

“Tinha uma mulher do outro lado da rua e ela estava falando no telefone. Pedi o celular dela, acionei o Ciodes e a Polícia Militar veio. A polícia tentou procurar o carro pelo Cerco Inteligente e até vimos a última imagem dele na Ponte da Passagem, no sentido Andorinhas, mas não encontramos nada”, disse. 

O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Para a equipe de reportagem da TV Vitória, o motorista de aplicativo contou que possui outro emprego, mas utiliza o carro fazendo as corridas para complementar a renda.

Ele disse que só estava trabalhando naquele horário para pagar a gasolina e poder rodar no dia seguinte. “Parecia que eles já estavam preparados. Chegaram bem rápido, a ação durou cerca de um minuto e eles foram embora”, destacou. 

Carro não tem seguro

Ainda de acordo com o motorista, ele não era o proprietário do veículo roubado. “Meu carro está no conserto. A loja me deixou com esse Gol provisoriamente enquanto meu carro está na manutenção. Só que o carro está sem seguro, sem rastreador”, contou.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e até o momento nenhum suspeito foi detido nem o carro foi recuperado. 

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Gabriel Cavalini.