Polícia

Assassinos de vereador morto no ES ainda não foram encontrados

Leomar Cazoti era vereador da cidade de Governador Lindemberg. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (31)

Foto: Reprodução

O vereador candidado à reeleição, Leomar Cazoti, foi assassinado no Espírito Santo. Ele foi morto a tiros momentos antes de uma reunião no interior da cidade de Governador Lindemberg.

Leomar Cazoti era vereador da cidade de Governador Lindemberg. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (31). 

Cazoti estava numa área rural da cidade, em uma fazenda, junto com apoiadores, adesivando carros para a campanha eleitoral. Ele também faria uma reunião com moradores de 4 comunidades. 

LEIA TAMBÉM

Vereador é assassinado a tiros durante evento político no ES
Foragido da lista dos procurados do ES é condenado a quase 70 anos de prisão
Vídeo mostra PMs dando tapa no rosto de homens abordados em bar em Cariacica

Testemunhas contaram que apareceram dois homens em uma moto. O carona desceu armado e efetuou vários tiros no vereador. Leomar não teve chance de se defender e morreu na hora.

Um amigo de infância de Leomar que trabalhava na campanha de reeleição do vereador presenciou o crime.

"Leomar chegou com os nossos amigos e saiu para pegar alguma alguma coisa no carro. E conversando com um outro parceiro de campanha, uma moto com dois indivíduos se aproximou e alvejou ele". 

Ele contou ainda que de 120 a 150 pessoas aguardavam Leomar na reunião. Foi um choque para todo mundo.

"Foi fatal. A quantidade de disparos não sabemos ao certo porque tudo aconteceu tão rápido, mas foi entre quatro e seis disparos". 

O corpo de Leomar Cazoti foi levado para o serviço médico legal de Colatina, onde será liberado pela família ainda neste sábado (31).

Dupla não foi encontrada

A dupla de moto suspeita de matar o vereador Leomar Cazoti ainda não foi encontrada. A Polícia Civil já está no caso e não descarta nenhuma hipótese para definir a linha de investigação.

Em vídeo, o secretário de segurança do Estado falou sobre a morte do vereador. Ele disse que as forças de segurança do Estado estão empenhadas para descobrir quem matou o vereador e por que Leomar Cazoti foi assassinado.

O corpo de Leomar Cazoti será velado no centro da cidade. 

O sepultamento será no interior de Governador Lindemberg. Para quem conhecia o vereador, a morte de Leomar ainda é um grande mistério.

"A gente sempre esteve junto desde a emancipação. Sempre estivemos do mesmo lado e de mãos dadas. É uma perda que vamos sentir muito, e não só eu como amigo".

A Polícia Civil informou que as investigações continuam. Nenhum suspeito foi detido até o momento. Mais detalhes não serão repassados para não prejudicar as investigações.

A Polícia Civil continua as investigações e nenhuma hipótese é descartada. Até o momento não há detidos, nem detalhes que possam ser divulgados, para que a apuração não seja prejudicada.

Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record


Pontos moeda