Crimes contra motoristas de aplicativos crescem na Grande Vitória
Com 56 casos registrados este ano, profissionais enfrentam medo constante e insegurança nas ruas
Desde janeiro de 2024, foram registrados pelo menos 56 casos de assaltos, sequestros e até assassinatos, contra motoristas de aplicativos na Grande Vitória, com uma média alarmante de sete incidentes por dia.
Esses crimes, que têm como alvo principal o roubo de bens materiais, aumentam o risco e a insegurança dos motoristas de aplicativos.
LEIA TAMBÉM:
Mulher de 29 anos é assassinada na frente do marido e dos filhos em Vila Velha
Homem é preso por tentativa de latrocínio a motorista em Guarapari
Vídeo mostra tentativa de fuga desesperada de bandidos de casa de luxo em Guarapari
Entre os casos que mais chocaram no Espírito Santo, está o de Jonata de Souza Oliveira, de 27 anos, que desapareceu enquanto trabalhava no dia 11 de fevereiro.
Após sete dias de buscas angustiantes, seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em um barranco na rodovia ES-120, em Cariacica. Os suspeitos, foram presos e confessaram o assassinato.
Os criminosos geralmente utilizam perfis falsos, muitas vezes se passando por mulheres, para atrair as vítimas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
A prisão mais recente ocorreu no início desta semana, quando Alberto Carlos Augusto, de 18 anos, foi detido junto com um adolescente de 15 anos, ambos responsáveis por um ataque brutal contra uma motorista de aplicativo no final de julho.
A vítima, uma mulher de 23 anos, foi agredida e abandonada em uma zona rural da Serra, e embora esteja se recuperando no hospital, ainda não há previsão de alta.
Apesar do perigo constante, muitos motoristas se veem obrigados a retornar ao trabalho imediatamente após os ataques, movidos pela necessidade de sustento, mas convivendo diariamente com o medo.
*Com informações da Repórter da TV Vitória, Suellen Araújo.