Filho é preso por crime de maus-tratos e cárcere privado contra mãe de 96 anos em Linhares
Suspeito prendia a mãe em casa, praticando crime de maus-tratos, cárcere privado, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva
Um idoso de 64 anos foi preso na sexta-feira (31) por maus-tratos e cárcere privado contra a mãe de 96 anos. O caso acnteceu em Linhares.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares prendeu o homem no bairro Movelar.
Segundo as investigações da DPCAI de Linhares, o suspeito prendia a mãe em casa, praticando crime de maus-tratos, cárcere privado, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
LEIA TAMBÉM
Vereador é assassinado a tiros durante evento político no ES
Criança de 6 anos é entregue a desconhecido em escola de Viana
Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente em Fundão
“A situação foi descoberta por uma agente comunitária de saúde, que, em uma visita, percebeu que a idosa estava com uma fratura exposta na perna. Imediatamente, ela acionou uma ambulância e socorreram a mulher. Infelizmente, por ter passado muitos dias nessa condição, os médicos tiveram que amputar a perna da idosa no hospital”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Diante da gravidade da situação, os policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Linhares investigaram a situação, finalizaram o inquérito e pediram a prisão preventiva do suspeito.
Ele foi detido nesta sexta-feira (30) e foi encontrado na própria casa. Surpreendido, o homem não teve tempo de reagir.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.