Polícia

Idoso de 88 anos enfrenta ladrão a vassouradas em Cariacica

O criminoso entrou na residência pela laje e aproveitou que o idoso estava sozinho para cometer o crime. O crime aconteceu no bairro Vista Mar II

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um idoso de 88 anos reagiu a um assalto e enfrentou a vassouradas um ladrão encapuzado que invadiu sua casa no bairro Vista Mar II, em Cariacica, durante a tarde de quinta-feira (15). O criminoso entrou na residência pela laje, e aproveitou que o idoso estava sozinho para cometer o crime.

O idoso, que mora na casa há mais de 40 anos, estava prestes a sair para conversar com vizinhos na calçada quando se deparou com o invasor, que exigiu dinheiro, um celular e uma televisão. 

"Ele queria entrar dentro de casa, dizia que precisava de um celular, dinheiro, televisão. Mas eu disse: 'Aqui não é lugar para você conseguir isso. Se quer dinheiro, vá ao banco, porque aqui não tem'", contou a filha do idoso.

LEIA TAMBÉM: 

Irmã de Nikael sonhou com o menino no rio um dia antes dele ser encontrado morto

Mãe que matou filha queimada é condenada a 21 anos de prisão

Policial federal é morto em tentativa de assalto ao chegar em casa

Apesar da ameaça, o idoso reagiu ao ataque e, com uma vassoura, acertou o ladrão nas partes íntimas, tentando afastá-lo. Os dois entraram em luta corporal até que o ladrão fugiu sem levar nada.

"Ele tentou me agarrar, mas consegui me esquivar. Acabei machucando o braço na cerâmica enquanto tentava me defender", relatou o idoso. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

A filha do idoso, muito abalada com o ocorrido, contou que o bairro sempre foi tranquilo e que o ataque deixou toda a família em choque. la explicou que a tentativa de roubo ocorreu no meio do dia, enquanto foi levar sua filha à escola, e pai acabou ficando sozinho em casa. 

"Nunca imaginei que isso pudesse acontecer aqui. Todo mundo conhece a gente. Minha família está toda abalada", desabafou. 

Além dos ferimentos nos braços e nas pernas, o idoso sofreu um grande abalo emocional. Ele perdeu a esposa há apenas dois meses, com quem viveu por 47 anos, e agora enfrenta mais um trauma. 

"Minha vida foi uma vitória. Se ele tivesse armado, teria me matado", desabafou.

Desde o incidente, o idoso tem dificuldades para dormir, relembrando a luta que teve com o ladrão. "Ele fica se debatendo à noite, como se ainda estivesse brigando com o bandido", relatou a filha.

Apesar de tudo, o idoso vê o ocorrido como uma lição de vida e expressa gratidão por ter saído vivo do confronto. A família busca recuperar a tranquilidade e reforçar a segurança da casa, enquanto tenta superar o medo e o trauma deixados pelo ataque.

*Com informações da Repórter da TV Vitória, Marla Bermudes.