Polícia

Menino de 8 anos desaparece em Linhares e família acredita em rapto

De acordo com a irmã do garoto, Nikael Andrade Araújo brincava com pelo menos quatro amigos na rua de casa no sábado (10), quando desapareceu

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Acervo pessoal

A família de Nikael Andrade Araújo, de 8 anos, está à procura do menino, que desapareceu no fim da tarde do último sábado (10), em Linhares, na região Norte do Espírito Santo. Há suspeita de que a criança possa ter sido raptada.

De acordo com a irmã do garoto, Iara Costa Andrade, de 22 anos, o menino brincava com pelo menos quatro amigos na rua de casa por volta de 17h30. 

A mãe do menor precisou entrar em casa, e quando voltou ao local onde as crianças brincavam. Nikael já havia desaparecido. 

LEIA TAMBÉM: 

Modelo e namorado são presos no ES por roubo em casa de luxo usada para vídeos de OnlyFans

Acusado de matar ex-mulher em Atílio Vivácqua é condenado a 30 anos

Procurado pela Justiça pula telhado para tentar fugir, mas acaba preso em Vila Velha

O desaparecimento ocorreu na Rua Santa Catarina, no bairro Aviso. Segundo Iara, as crianças que brincavam com Nikael relataram que o menino foi levado por um homem, que dirigia um carro branco. 

"Os meninos contaram que ele apareceu em um carro branco oferecendo doces, eles disseram que não queriam, mas o Nikael quis. Ele pegou o Nikael e foi embora dali. Eles disseram que ele era moreno e estava vestindo uma roupa preta", relatou. 

A irmã de Nikael contou que ela e a mãe registraram um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil na manhã de segunda-feira (12). Ela explica que os amigos do menino contaram sobre o suposto rapto apenas na noite de domingo (11). 

Durante a noite de sábado e todo o domingo, a mãe do menino teria realizado buscas por conta própria pelo bairro e pela cidade. No momento, vizinhos e amigos auxiliam a procura pelo garoto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Ainda segundo Iara, a esperança da família é que a polícia consiga identificar o suspeito por meio de câmeras de videomonitoramento da rua em que o menino brincava com os amigos. 

"Minha mãe tinha esperanças de que ele fosse ser encontrado. Deu domingo e ele não apareceu, só à noite que os meninos nos contaram sobre o que tinha acontecido. Nossos amigos ajudam, uns falam que viram, quando a polícia chega, vê que não é o Nikael. Nossa esperança é que a polícia identifique ele pelas câmeras", disse. 

Iara relatou que o desaparecimento do irmão tem causado sério sofrimento a toda à família, em especial à ela e à mãe. Segundo ela, a angústia de não saber o que aconteceu com Nikael tem tirado a paz dos familiares. 

"Está muito difícil, porque já são quatro dias. Não está nada fácil. Não temos notícias, minha mãe não dorme, não come, está destruída. Vivemos nessa aflição, ninguém sabe se vão achá-lo vivo ou morto", contou. 

A reportagem da TV Vitória entrou em contato com a Polícia Civil para informações sobre as buscas. A matéria será atualizada quando houver retorno.

Pontos moeda