Polícia

Menino de 8 anos que estava desaparecido é encontrado morto em Linhares

A família de Nikael Andrade Araújo disse que ele brincava na frente de casa quando um homem passou de carro oferecendo doces, e ele aceitou

Foto: Acervo pessoal

O menino Nikael Andrade Araújo, de 8 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Ele estava sumido desde sábado (10). 

Segundo apurações da reportagem da TV Vitória, a família já reconheceu o corpo no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. O corpo de Nikael será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, por conta do estado avançado de decomposição.

LEIA TAMBÉM: Filha de prefeito de cidade do ES desaparece nos Estados Unidos

Namorado de modelo tenta fugir do DML após prisão por assalto em casa de luxo no ES

Manutenção da Cesan pode deixar 5 cidades do ES sem água no fim de semana

A irmã do garoto, Iara Costa Andrade, de 22 anos, conversou com o Folha Vitória na terça-feira (13) e contou que Nikael brincava com pelo menos quatro amigos na frente de casa, na rua Santa Catarina, no bairro Aviso, por volta de 17h30.

Em determinado momento, a mãe do menino precisou entrar em casa, e quando voltou ao local onde as crianças brincavam, o filho já havia desaparecido.

Segundo Iara, as crianças que brincavam com Nikael relataram que o menino foi levado por um homem, que dirigia um carro branco.

"Os meninos contaram que ele apareceu em um carro branco oferecendo doces, eles disseram que não queriam, mas o Nikael quis. Ele pegou o Nikael e foi embora dali. Eles disseram que ele era moreno e estava vestindo uma roupa preta", relatou.

A irmã de Nikael contou que ela e a mãe registraram um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil na manhã de segunda-feira (12). Ela explica que os amigos do menino contaram sobre o suposto rapto apenas na noite de domingo (11).

A reportagem da TV Vitória demandou a Polícia Civil para mais informações do caso e da morte do garoto. A matéria será atualizada.