Mulher morre e homem fica ferido em troca de tiros com a PM em Vitória
Os policiais militares foram acionados para verificar uma denúncia de que um indivíduo armado estaria atirando e vendendo drogas no bairro Ilha do Príncipe
Na madrugada deste domingo (18), um tiroteio entre a polícia militar e um casal acabou em uma morte. A moça que estava com o suspeito foi baleada durante o confronto, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu na manhã de hoje.
Os policiais militares foram acionados para verificar uma denúncia de que um indivíduo armado estaria atirando e vendendo drogas no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória, com uma mulher.
LEIA:
Inmet emite alerta amarelo para baixa umidade em cidades do Sul do ES
Carro pega fogo com mãe e filho de 4 anos em Cariacica
Mãe de mulher assassinada na rua diz que vítima não era o verdadeiro alvo
Ao se aproximarem do local, a PM viu os suspeitos fugindo em direção à rua Antônio Muniz e começaram o acompanhamento a pé. Uma segunda equipe da PM seguiu até a rua Joaquim Gaudio, onde encontraram um suspeito saindo de um beco com uma arma em punho.
Quando percebeu a presença dos policiais, o rapaz pontou a arma para à polícia, que respondeu com disparos. O suspeito e mais duas pessoas correram, disparando contra os policiais durante a fuga. Os militares revidaram, mas o indivíduo conseguiu escapar.
No local, os militares encontraram uma mulher caída, identificada como uma das pessoas que fugiu com o suspeito. Ela foi socorrida pela guarnição e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos, faleceu na manhã deste domingo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Após as buscas pelo suspeito que fugiu, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou sobre um confronto armado envolvendo a Guarda Municipal de Vitória e um indivíduo de 23 anos na Vila Rubim, confirmando que se tratava do mesmo suspeito envolvido no incidente na Ilha do Príncipe.
Após todo o tiroteio, populares que estavam no local brigaram com a equipe da PM e uma mulher de 23 anos foi detida após xingar os policiais e incitar a população contra a ação da polícia. Ela foi conduzida à 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 23 anos, conduzido pela Guarda Municipal de Vitória, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
O caso segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).