Polícia

Mulher persegue ladrão após ter o celular roubado dentro do Transcol

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (29), na Avenida Vitória, no bairro Romão. Suspeito foi preso e o aparelho recuperado

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem foi preso após roubar o celular de uma mulher dentro de um ônibus do Sistema Transcol, na noite de quinta-feira (29), na Avenida Vitória, no bairro Romão. 

LEIA TAMBÉM:

Dinamites são encontradas em Vila Velha e polícia fecha rua para detonar explosivos

Idoso morre em incêndio dentro de casa em Cariacica e polícia investiga assassinato

Roupas de taxista desaparecido em Alegre são encontradas na casa de suspeito

O ônibus faz a linha 527, que vai do Terminal de Carapina ao Terminal de Jardim América. A vítima contou para a Polícia Militar que estava a caminho do trabalho, quando foi abordada por um homem dentro do coletivo, que tomou seu celular.

"Eu estava com o celular na mão, conversando com uma pessoa, só que o cara apareceu puxando o aparelho da minha mão. Eu segurei e puxei de volta, mas ele puxou de novo, desceu do ônibus e saiu correndo", contou a vítima. 

Após o roubo, a mulher também desembarcou do coletivo, pediu ajuda em um ponto de ônibus e junto com um rapaz saiu correndo atrás do assaltante. 

Segundo a vítima, eles viram o suspeito entrando em uma rua sem saída e resolveram esperar ele sair.

"Eu saí do ônibus gritando por ajuda no ponto. Um rapaz me ouviu e correu atrás do cara junto comigo. Quando chegamos em uma rua, nós vimos ele e ele apontou a arma para gente e resolvemos recuar para não nos arriscarmos e voltamos para o ponto de ônibus", explicou.

Depois que o suspeito saiu da rua, a vítima mostrou para as pessoas do ponto que era ele e as pessoas foram atrás do homem, que conseguiu atravessar a rua e acabou causando um acidente. 

A Guarda Municipal de Vitória foi acionada e conseguiu chegar ao local e prender o suspeito. Com eles, os agentes encontraram uma arma falsa e uma faca, além do celular da vítima. 

"Por conta dos acionamentos e dos gritos por parte da população, nós fomos até o local e interceptamos o suspeito que estava em posse de uma arma falsa, uma faca e o celular da vítima", contou agente Dayse. 

O suspeito foi identificado como Wesley Brito dos Santos, de 31 anos. De acordo com a Guarda Municipal, Wesley possui uma ficha criminal bastante extensa e estava foragido do sistema prisional. 

"Ele já estava respondendo por tentativa de latrocínio, em Linhares ele invadiu a casa de uma senhora de 84 anos e atirou pedras nela, roubou os pertences dela e respondia por isso, mas também respondia aos processos de furto qualificado e tentativa de homicídio", explicou.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. A vítima teve o celular recuperado. 

A Polícia Civil informou que Wesley foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Por meio de uma nota, o GVBus informou que informações sobre a ocorrência de crimes nos coletivos devem solicitadas à Polícia ou à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-ES), que são competentes, por lei, para tratar sobre segurança pública.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record

Pontos moeda