OPERAÇÃO ONLY HOUSE

Namorado de modelo tenta fugir do DML após prisão por assalto em casa de luxo no ES

Wender tem 24 anos e é acusado de roubo em casa alugada em Guarapari para produção de vídeos para a rede social Only Fans

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/ Rede Social

Um dos suspeitos de fazer cinco reféns e roubar R$ 129 mil de pessoas que estavam em uma casa de luxo em Guarapari para gravar vídeos de conteúdo adulto para a rede social Only Fans tentou fugir da prisão ao sair correndo do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Wender Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, que é namorado de uma modelo que também foi presa pelo crime na segunda-feira (12), conseguiu ser recapturado após a polícia correr atrás dele. Vídeo flagrou o momento em que ele é preso novamente.

LEIA TAMBÉM: Acusado de matar ex-mulher em Atílio Vivácqua é condenado a 30 anos

Menino de 8 anos desaparece em Linhares e família acredita em rapto

Modelo e namorado são presos no ES por roubo em casa de luxo usada para vídeos de OnlyFans

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil à reportagem da TV Vitória, na manhã desta terça-feira (13), quando Wender estava em uma viatura no DML para fazer exames e depois ser levado para o presídio, ele saiu correndo.

Imediatamente, policiais foram atrás para recapturá-lo. Houve correria na região. Ele foi localizado e imobilizado por um médico legista e por outros policiais em seguida. 

Wender foi preso com a namorada, identificada como sendo a modelo Isadora L.A.B, de 21 anos, em Vila Velha.

Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de terem cometido o assalto no dia 21 de julho, em Meaípe, Guarapari. As vítimas participavam da gravação de vídeos de conteúdo adulto.

Durante as gravações, três criminosos armados invadiram a casa e exigiram os pertences das vítimas, que foram obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX para os suspeitos, que afirmavam que iriam matá-las. 

VEJA VÍDEO DO MOMENTO EM QUE WENDER É RECAPTURADO:

Crime aconteceu após desentendimento

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros, o crime foi registrado após um desentendimento entre Isadora e outra modelo.

“Ela foi demitida pelo produtor do empreendimento e não participou das filmagens naquele final de semana. O namorado da suspeita, com diversas passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas, foi até a casa para uma espécie de vingança pelo desacordo entre a modelo e seu empresário”, disse a delegada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O casal foi preso em cumprimento do mandado de prisão. No momento da prisão,  na segunda-feira, Wender já havia desobedecido às ordens da Polícia Militar.

Além disso, ele aparentava estar sob efeito de substâncias psicoativas, sendo necessário imobilizá-lo.

Operação Only House

Segundo a Polícia Civil, a operação ganhou o nome de Only House, isso porque a casa onde ocorreu o crime teria sido alugada para a produção de conteúdo para a plataforma de conteúdo adulto OnlyFans.

Nas redes sociais, os suspeitos presos na operação ostentam uma vida de luxo e expõem uma vida regada ao uso de drogas, bebidas e pornografia.


-