Polícia

Namorado de modelo tenta fugir do DML após prisão por assalto em casa de luxo no ES

Wender tem 24 anos e é acusado de roubo em casa alugada em Guarapari para produção de vídeos para a rede social Only Fans

Foto: Reprodução/ Rede Social

Um dos suspeitos de fazer cinco reféns e roubar R$ 129 mil de pessoas que estavam em uma casa de luxo em Guarapari para gravar vídeos de conteúdo adulto para a rede social Only Fans tentou fugir da prisão ao sair correndo do Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Wender Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, que é namorado de uma modelo que também foi presa pelo crime na segunda-feira (12), conseguiu ser recapturado após a polícia correr atrás dele. Vídeo flagrou o momento em que ele é preso novamente.

LEIA TAMBÉM: Acusado de matar ex-mulher em Atílio Vivácqua é condenado a 30 anos

Menino de 8 anos desaparece em Linhares e família acredita em rapto

Modelo e namorado são presos no ES por roubo em casa de luxo usada para vídeos de OnlyFans

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil à reportagem da TV Vitória, na manhã desta terça-feira (13), quando Wender estava em uma viatura no DML para fazer exames e depois ser levado para o presídio, ele saiu correndo.

Imediatamente, policiais foram atrás para recapturá-lo. Houve correria na região. Ele foi localizado e imobilizado por um médico legista e por outros policiais em seguida. 

Wender foi preso com a namorada, identificada como sendo a modelo Isadora L.A.B, de 21 anos, em Vila Velha.

Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de terem cometido o assalto no dia 21 de julho, em Meaípe, Guarapari. As vítimas participavam da gravação de vídeos de conteúdo adulto.

Durante as gravações, três criminosos armados invadiram a casa e exigiram os pertences das vítimas, que foram obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX para os suspeitos, que afirmavam que iriam matá-las. 

VEJA VÍDEO DO MOMENTO EM QUE WENDER É RECAPTURADO:

Crime aconteceu após desentendimento

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros, o crime foi registrado após um desentendimento entre Isadora e outra modelo.

“Ela foi demitida pelo produtor do empreendimento e não participou das filmagens naquele final de semana. O namorado da suspeita, com diversas passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas, foi até a casa para uma espécie de vingança pelo desacordo entre a modelo e seu empresário”, disse a delegada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

O casal foi preso em cumprimento do mandado de prisão. No momento da prisão,  na segunda-feira, Wender já havia desobedecido às ordens da Polícia Militar.

Além disso, ele aparentava estar sob efeito de substâncias psicoativas, sendo necessário imobilizá-lo.

Operação Only House

Segundo a Polícia Civil, a operação ganhou o nome de Only House, isso porque a casa onde ocorreu o crime teria sido alugada para a produção de conteúdo para a plataforma de conteúdo adulto OnlyFans.

Nas redes sociais, os suspeitos presos na operação ostentam uma vida de luxo e expõem uma vida regada ao uso de drogas, bebidas e pornografia.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória