Polícia

Nikael foi encontrado morto sem bermuda dentro do Rio Doce em Linhares

O menino desapareceu no sábado (10) quando brincava com amigos na frente de casa. Um homem em um carro branco teria passado e oferecido doce à criança

Redação Folha Vitória

Foto: reprodução vídeo

O corpo do menino Nikael Andrade Araújo, de 8 anos, foi encontrado dentro do Rio Doce, na região do bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, e estava sem a bermuda.

As informações foram passadas pela polícia e por familiares da criança. O menino havia desaparecido no último sábado (10), quando brincava na frente de casa com amigos, no mesmo bairro. O corpo estava em estado avançado de decomposição.

LEIA TAMBÉM: 

Menino de 8 anos que estava desaparecido é encontrado morto em Linhares

Menino de 8 anos teria desaparecido em Linhares após aceitar doce de estranho

Menino de 8 anos desaparece em Linhares e família acredita em rapto

De acordo com relatos dos amiguinhos que brincavam com Nikael, um homem em um carro branco passou na frente da casa dele, ofereceu doces e levou o menino.

O delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, explicou que as buscas por Nikael começaram logo que a família acionou a polícia. 

O corpo de Nikael foi encontrado às margens do Rio Doce, entre os bairros Residencial Rio Doce e Mata do Cacau. O menino estava sem a bermuda, mas ainda não podemos falar em violência porque a roupa pode ter saído no rio. Vamos precisar aguardar a perícia. A perícia, inicialmente, não detectou sinais claros de violência no corpo da criança, afirmou o delegado. 

Fabrício Lucindo ainda complementou: "A princípio, devido ao estado avançado de decomposição e inchaço do corpo, acreditávamos se tratar de um adulto. Mas, após a retirada da água, confirmamos que era realmente o menino desaparecido”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Foi preciso ajuda do Corpo de Bombeiros para resgatar o corpo. Segundo a corporação, uma equipe foi encaminhada ao Rio Doce e, com o uso de embarcação, retirou Nikael da água.

O corpo de Nikael foi reconhecido no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e em seguida encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, devido ao estado avançado de decomposição. Será necessário passar por exames de DNA, o que pode demorar cerca de 10 dias.

FAMÍLIA DE NIKAEL ESTÁ EM CHOQUE 

A irmã de Nikael, Iara Costa, 22 anos, contou que a está em choque com a morte do menino. Ela disse que inicialmente havia apenas boatos sobre um corpo encontrado no Rio Doce, mas a confirmação veio quando o marido da mãe de Nikael e uma prima foram ao local e reconheceram o corpo.

Foto: Reprodução TV Vitória
Iara disse que a família está em choque
“É uma notícia que eu não desejo para ninguém. Quando soubemos que realmente era meu irmão, o sofrimento da minha mãe aumentou muito. Ele estava brincando na porta de casa, como fazia todos os dias, quando foi levado. Não tinha motivos para isso, ele se dava bem com todo mundo. Agora, estamos aguardando a liberação do corpo para que possamos dar um enterro digno para ele, depois de toda essa crueldade”, disse Iara.

Segundo a jovem, a família não acredita em afogado, mas sim em assassinato.

VÍDEO MOSTRA MENINO CANTANDO NA IGREJA

A irmã declarou ainda que o menino era muito querido no bairro, tinha muitos amigos e frequentava uma igreja evangélica. A família divulgou um vídeo de Nikael cantando a música "Meu Barquinho" durante um culto.

"Não temo mais o mar, pois firme está minha fé. No meu barquinho está, Jesus de Nazaré. Se o medo me cercar, ou se o vento soprar. Seu nome eu clamarei, Ele me socorrerá", diz um trecho da música cantada pelo menino.

VEJA O VÍDEO:

Nikael estava brincando na frente de casa, no bairro Aviso, por volta das 17h30 de sábado, quando sumiu. De acordo com relatos das crianças, um homem em um carro branco teria oferecido doces e levado o menino.

A irmã de Nikael explicou que o suposto rapto da criança só foi revelado pelos amigos do garoto na noite de domingo (11), e a família registrou um boletim de ocorrência na manhã de segunda-feira (12).

*Com informações da Repórter da TV Vitória, Ana Carolini Mota.