OPPORTUNITAS

Homem com registro de CAC abastecia tráfico na Grande Vitória

Segundo dados do Exército Brasileiro, o suspeito é do Rio de Janeiro e adquiriu em dois anos mais de 60 mil munições de vários calibres

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um homem com registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), que é do Rio de Janeiro, é o principal suspeito de abastecer as lideranças de uma facção criminosa do Complexo da Penha, em Vitória, com munições adquiridas por meio da classificação de atirador.

Segundo dados do Exército Brasileiro, esse CAC adquiriu em dois anos mais de 60 mil munições de vários calibres. 

Leia também:

> Mãe e filha atropeladas: entenda por que motorista não foi preso

> Suspeito de matar mulher que sumiu na Serra é preso: "Perseguidor"

> Receita abre nesta sexta-feira consulta ao 4º lote do Imposto de Renda

Na manhã desta sexta-feira (23), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) cumpriu na Grande Vitória seis mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária e uma medida cautelar alternativa à prisão, que envolve a suspensão do registro de CAC.

Dos mandados de prisão, quatro foram presos e dois seguem foragidos, um deles é o homem com registro de CAC e outro apontado como um dos mais procurados do Espírito Santo. Os nomes não foram divulgados.

Além disso, foram apreendidos cerca de R$ 10 mil. A polícia não detalhou em quais bairros aconteceram as prisões.

Esta fase da operação busca enfraquecer a logística da facção criminosa, comprometendo sua capacidade operacional e desarticulando sua estrutura de poder. 

A operação recebeu o nome de "Opportunitas", que significa "oportunidade" em latim. Os investigados serão responsabilizados pelos crimes por organização criminosa, tráfico de drogas e uso ilegal de arma de fogo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto de cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

A FICCO/ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.