PF faz operação no ES para combater fraudes eletrônicas contra a Caixa
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para o aprofundamento das investigações e a apuração de outros envolvidos
A Polícia Federal no Espírito Santo cumpriu, na manhã desta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, em uma operação de combate a fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal.
Leia também:
>> Suspeitos de saquear carga após acidente na BR-101 são interceptados pela PRF
>> Motorista de aplicativo tem pulmão perfurado em assalto em Cariacica
>> Mulher é presa com 10 celulares furtados durante Vital em Vitória
Foi constatado, durante as investigações, envio de e-mails fraudulentos em nome de órgãos públicos, contendo ofícios fictícios nos quais eram solicitadas transferências de dinheiro para contas bancárias dos investigados.
Após o recebimento das quantias solicitadas, os valores eram rapidamente movimentados entre múltiplas camadas de contas bancárias, especialmente em contas digitais de diversas instituições financeiras, com o objetivo de dificultar a identificação e o rastreamento dos valores e das pessoas envolvidas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para o aprofundamento das investigações e a apuração de outros envolvidos.
Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão, além de multa.
Segundo a Polícia Federal, as investigações continuam, e, por esse motivo, neste momento, não poderão ser divulgados maiores detalhes.
A equipe de reportagem procurou a Caixa Econômica Federal, que não se posicionou até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.