Polícia

Polícia prende 5 suspeitos de sequestrar e torturar mulher em Castelo

O caso aconteceu em novembro de 2022, quando a vítima, uma mulher de 28 anos, compareceu à delegacia após receber alta hospitalar

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: reprodução/sesp

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas que participaram de um crime de tortura, cárcere privado e tentativa de homicídio no município de Castelo, região Sul do Espirito Santo. Uma mulher segue foragida. 

Os presos são Hilda Lorrana Chirstomo Martins, Igor Júnior de Castro, João Marcos de Freitas Pereira, Matheus Viana Chaves e Roger Willian Pereira de Sá. Luana de Souza Custódio segue foragida. 

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | Idosa é assaltada no Barro Vermelho ao voltar de supermercado

Acusado de matar técnica de enfermagem é condenado a 40 anos

Homem com registro de CAC abastecia tráfico na Grande Vitória

O caso aconteceu em novembro de 2022, quando a vítima, uma mulher de 28 anos, compareceu à delegacia após receber alta hospitalar. Acompanhada do pai, ela relatou aos investigadores o que havia acontecido. 

O crime teria acontecido porque o então parceiro da vítima tinha uma dívida de drogas com um dos suspeitos. 

De acordo com ela, no dia do crime, ela foi ameaçada e torturada, além de ser obrigada a entrar no carro de um dos suspeitos e levá-los até Cachoeiro de Itapemirim, onde seu companheiro havia penhorado um veículo furtado em troca de drogas com um dos envolvidos. 

Vítima se fingiu de morta

Após retornar a Castelo, depois da viagem a Cachoeiro, um dos suspeitos teria efetuado um disparo contra a vítima, mirando contra a cabeça dela. A mulher se aproveitou que o ambiente estava escuro e se fingiu de morta para escapar dos criminosos. 

 "Foi assim que demos início às investigações, identificando, localizando e intimando todos os suspeitos a prestarem depoimento", relatou o delegado  titular da Delegacia de Castelo, Estêvão Oggione Leite.

Após análise do caso, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, três homens e duas mulheres, além da internação de um menor de idade, apontado como o mentor do crime. 

Na data da expedição dos mandados, um dos suspeitos, de 28 anos, já havia sido preso em outra investigação por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. 

Além dele, um adolescente, agora com 19 anos, também já estava detido no presídio pelos mesmos crimes. Assim, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu os mandados de prisão contra outros dois envolvidos, de 23, 24 e 21 anos.

“Ainda falta cumprir um mandado de prisão preventiva, mas a acusada está foragida. Diligências estão sendo realizadas diariamente para localizá-la e prendê-la. Uma vez presa, ela será encaminhada ao presídio e todos ficarão à disposição da Justiça”, concluiu o delegado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Presos

Foto: reprodução/sesp
Hilda Lorrana Chirstomo Martins
Foto: reprodução/sesp
Igor Júnior de Castro


Foto: reprodução/sesp
João Marcos de Freitas Pereira
Foto: reprodução/sesp
Matheus Viana Chaves


Foto: reprodução/sesp
 Roger Willian Pereira de Sá

Foragida

Foto: reprodução/sesp
Luana de Souza Custódio



 

Pontos moeda