Polícia

Preso suspeito de enviar fotos de fuzil e pistola por Whatsapp e fazer ameaças

Na casa do acusado, em Alfredo Chaves, foram apreendidos armas de fogo, munições de diversos calibres e acessórios, como lunetas e silenciadores

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem foi preso suspeito de fazer ameaças em um grupo de WhatsApp postando fotos de armas de fogo. A prisão foi realizada nesta segunda-feira (19), na casa do suspeito, na localidade de Cachoeirinha, em Alfredo Chaves, região Sul do Espírito Santo. 

Segundo a Polícia Civil, na residência do suspeito foram apreendidos armas de fogo, como um fuzil e uma pistola, munições de diversos calibres, acessórios de uso restrito como lunetas e silenciadores, além de maquinário para recarga de munições. 

Leia também: 

> Jogador de futebol amador foi morto por engano com mais de 50 tiros em Vitória

> Novo laudo revela que médica sofreu trauma na cabeça quando ainda estava viva

> PF faz operação no ES para combater fraudes contra a Caixa

O mandado de busca e apreensão foi cumprido por meio da Delegacia de Alfredo Chaves. Além disso, contou com apoio da Polícia Militar. 

A polícia descreveu que as investigações começaram quando o homem fez ameaças em um grupo de WhatsApp e as vítimas procuraram a delegacia apresentando as conversas e fotos de armas de fogo postadas. O nome do suspeito não foi divulgado. 

"Após a instauração de inquérito, representamos pela busca e apreensão domiciliar, cumprida nesta data. Nos chamou atenção o forte poder bélico das armas apreendidas, incluindo um fuzil calibre 556 e uma pistola calibre 9 milímetros”, explicou o titular da Delegacia de Alfredo Chaves, delegado Vitor Alano.

O homem foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, sendo encaminhado ao sistema prisional.