Polícia

Procon apreende mais 90kg de alimentos impróprios para consumo

As operações aconteceram nas cidades de Guarapari, Piúma, Iconha, Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Anchieta

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/Procon-ES

Comércios de seis cidades da região Sul do Espírito Santo foram fiscalizados Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES). Foram apreendidos 91,2 quilos de produtos alimentícios em condições inadequadas para o consumo.

As operações ocorreram entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2024 nas cidades de Guarapari, Piúma, Iconha, Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Anchieta. Ao todo, seis supermercados e quatro lojas foram vistoriados.

Leia também:

> Corpo de Bombeiros do ES alerta para tentativas de golpes por e-mail

> Veja horários do Transcol e Aquaviário para Vital e festival em Vila Velha

> Idoso de 88 anos enfrenta ladrão a vassouradas em Cariacica

Foram identificadas algumas irregularidades, como produtos fora do prazo de validade, lacres de embalagens rompidos, embalagens amassadas ou danificadas.

Além de ausência total de informações sobre a origem, data de fabricação, validade e lote. Alguns itens exibiam apenas uma data, enquanto outros não tinham qualquer indicação sobre a origem, data de fracionamento e validade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Os estabelecimentos autuados responderão administrativamente e poderão ser multados conforme a legislação vigente. 

Consumidores que encontrarem irregularidades podem denunciar pelo site do Procon-ES ou por meio do telefone de atendimento ao consumidor. 

Denúncias podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico no site do Procon, pelo telefone 151 ou via WhatsApp pelo número (27) 3323-6237.