Polícia

Reconstituição aponta filho como suspeito de assassinato da mãe em Vila Velha

O caso envolve a morte da mulher, que inicialmente foi registrada como suicídio, mas que agora é investigada como homicídio

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Civil realizou a reconstituição de um crime no bairro Santa Rita, em Vila Velha. onde um filho é apontado como principal suspeito de ter matado a própria mãe. A informação chegou a polícia na tarde de segunda-feira (19). 

O caso envolve a morte de uma mulher, que inicialmente foi registrada como suicídio, mas que agora é investigada como homicídio. A vítima, que não foi identificada porque o caso ainda está sob investigação, morava com o filho na casa onde foi encontrada morta no dia 10 de maio. 

Na época, a polícia acreditava que ela havia se enforcado. Contudo, novas evidências encontradas durante a investigação sugerem que a mulher pode ter sido assassinada.

LEIA TAMBÉM: 

Jovem é espancado dentro de casa em briga entre vizinhos em Cariacica

Preso suspeito de enviar fotos de fuzil e pistola por Whatsapp e fazer ameaças

Pedreiro é preso após ameaçar atear fogo na mulher em Guarapari

Os policiais encontraram as digitais na cena do crime e tem como principais suspeitos o filho da vítima e a namorada dele. O casal foi preso alguns dias após o crime e, na última reconstituição, foram levados ao local pelos investigadores.

Segundo informações de moradores da região, a mulher foi morta no dia do aniversário do filho. Eles assistiram, incrédulos, à reconstituição do crime, realizada com a presença dos suspeitos.

A possibilidade de que um filho tenha assassinado a própria mãe gerou revolta e consternação entre os vizinhos, que descreviam a vítima como uma mulher tranquila e de poucas palavras. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento. 

"Destacamos que os policiais estão trabalhando com afinco, todos os dias, com objetivo de prestar o melhor serviço aos parentes das vítimas, não só desse caso, mas de todos que possuem inquérito em aberto na delegacia", diz a nota.  

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record