Polícia

Suspeito usa o próprio filho para despistar PM durante operação em Vitória

Guilherme Lomeu Andrade, de 27 anos, é apontado como liderança do tráfico na região

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Arte/Folha Vitória

Uma operação da Polícia Militar terminou com um homem de 27 anos preso e uma moradora ferida, após ser atingida por uma bala de borracha no bairro São Benedito, em Vitória. 

O caso foi registrado na noite deste sábado (03) e o detido teria usado uma criança, o próprio filho, para tentar despistar os policiais e se proteger de possíveis disparos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Guilherme Lomeu Andrade, que foi visto pela Força Tática durante uma ação de rotina, é apontado como liderança do tráfico do morro. Ao ver a polícia, ele correu para dentro de casa e pegou a criança no colo. 

De acordo com o aspirante Neto, da Polícia Militar, o homem estava armando quando foi abordado pelos policiais.

"Nós avistamos um suspeito com arma de fogo em suas mãos, que fugiu para dentro de sua residência. Com ele, foram localizadas uma arma de fogo calibre 9mm, uma vasta quantidade de munições, quantidade significativa de entorpecentes e mais de R$ 800 em espécie, além de outros acessórios utilizados pelo tráfico", explicou.

Os moradores afirmaram que os policiais agiram com bala de borracha e spray de pimenta. Um dos disparos atingiu a perna de uma moradora. Sem se identificar, a mulher disse que a ação dos policiais foi agressiva.

"Começaram a agredir essa pessoa dentro da casa, eu acho muito errado porque ele estava com criança dentro de casa. Depois, eles empurraram moradores e eu acabei sendo atingida, sem dever nada, estou com a perna machucada", contou.

A polícia, no entanto, rebateu essa informação, falando que a população teria atacado a guarnição.

"Alguns populares tentaram atacar a polícia, jogando objetos como pedaço de madeira, pedra, pedaços de vidro. Por isso, temos que utilizar o uso da força, seja com gás de pimenta ou bala de borracha", explicou.

Segundo a Polícia Militar, Guilherme Lomeu Andrade já tinha duas passagens na Justiça por tráfico e tentativa de homicídio.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações de Nathália Munhão, repórter da TV Vitória/Record. 

Leia também:
Avô joga comida quente em neta de 7 meses em Vila Velha

Pontos moeda