Suspeitos de saquear carga de trigo após acidente na BR-101 são interceptados pela PRF
Questionados sobre a origem da carga, o condutor e o passageiro do veículo alegaram que o material havia sido obtido após um acidente ocorrido no km 450 da BR-101
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma dupla envolvida em um saque de carga no km 452 da BR-101, em Mimoso do Sul. Na carroceria, foram encontrados 15 sacos de farinha de trigo, totalizando 375 kg. Além disso, os agentes constataram que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2015.
Questionados sobre a origem da carga, o condutor e o passageiro do veículo alegaram que o material havia sido obtido após um acidente ocorrido no km 450 da BR-101.
Durante a revista, os policiais encontraram também uma touca ninja na cintura do passageiro, que se revelou menor de idade. Na vistoria, foram encontrados ainda 20 sacos de nylon vazios, lonas, e mais duas toucas ninjas.
Leia também:
>> VÍDEO | Incêndio de grandes proporções atinge região de mata em Colatina
>> Marinha emite alerta de ventos de até 60 km/h com frente fria no ES
>> “Estava com o homem armado”, diz PM sobre caixa de supermercado morta em Vitória
Segundo o passageiro, uma das toucas seria do condutor e a outra de sua mãe, alegando que elas eram usadas para evitar identificação durante saques de carga, evidenciando o planejamento para a prática criminosa.
Em contato com o motorista do veículo acidentado, ele relatou que seu veículo sofreu uma pane elétrica, resultando em um incêndio.
Ele afirmou que várias pessoas, homens e mulheres, apareceram no local com o objetivo de saquear a carga, chegando a ameaçá-lo com armas, facas e outros objetos. Alguns dos indivíduos conseguiram realizar o saque.
O motorista também informou que uma mulher loira, presente no local, o ameaçou para que ele declarasse que havia liberado a carga, visando a liberação do jovem apreendido pela PRF.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Depois, o passageiro apreendido confirmou que a mulher loira era sua mãe, que estava com eles no veículo, mas que fugiu do local antes da chegada da equipe da PRF.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.