Vídeo mostra PMs dando tapa no rosto de homens abordados em bar em Cariacica
Polícia Militar disse que "foi necessário o uso moderado da força para conter os indivíduos". Conduta será investigada e um PM foi afastado
Policiais militares foram flagrados dando tapa no rosto de dois homens algemados durante uma abordagem realizada na porta de um bar, no bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica.
O caso, registrado na noite desta quinta-feira (29), foi gravado em vídeo por moradores. A polícia abriu procedimento para investigar o caso e um dos policiais foi afastado.
LEIA TAMBÉM:
> Polícia detona dinamites encontradas em Vila Velha; veja vídeo da explosão
> Idoso morre em incêndio dentro de casa em Cariacica e polícia investiga assassinato
> Mais de 130 bairros em 5 cidades podem ficar sem água neste sábado; veja lista
Nas imagens, obtidas pela reportagem da TV Vitória/Record, é possível perceber que um policial abre a viatura, enquanto outro conduz o homem algemado e abre a grade. O detido recebe um tapa no rosto e é empurrado para dentro da viatura.
Em seguida, a gravação também mostra o momento em que outro rapaz também é agredido perto do ouvido. Ele é agarrado por dois militares, jogado contra um carro e agredido novamente.
Confira as imagens:
Após a ação, ele é colocado perto da viatura, algemado e preso. Durante toda a abordagem, outras pessoas estão com as mãos na parede, observando a situação.
Os dois homens agredidos durante a ocorrência foram levados para a 4ª Regional de Cariacica, mas foram liberados na madrugada.
Ao Balanço Geral, os dois homens, que não foram identificados, afirmaram que são trabalhadores e que estavam tomando cerveja em um bar quando foram abordados pela Polícia Militar.
O que diz a Polícia Militar?
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que policiais militares, durante um patrulhamento, avistaram dois indivíduos suspeitos entrando em um bar.
"Os militares deram voz de abordagem aos indivíduos presentes, porém dois homens não obedeceram e ameaçaram os policiais. Foi necessário o uso moderado da força para conter os indivíduos. Eles foram conduzidos à 4ª Regional de Cariacica", destacou o órgão.
O ´´órgão também descreveu que teve ciência da ocorrência, das imagens e abriu procedimento para apurar a conduta dos militares envolvidos.
"A instituição ressalta que a formação dos policiais é orientada nos preceitos dos Direitos Humanos, na postura ética e moral. O militar foi afastado da atividade operacional de Força Tática até a conclusão das apurações oficiais", finaliza a nota.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record