Vídeo mostra tentativa de fuga desesperada de bandidos de casa de luxo em Guarapari
As imagens, gravadas por drone, mostram quadrilha tentando escapar do cerco montado pela Polícia Civil, que desmantelou laboratório de cocaína na casa
Um vídeo gravado por drone mostra o momento em que sete suspeitos de tráfico de drogas tentam fugir da Polícia Civil durante uma operação para desmantelar um laboratório de cocaína montado em uma casa de luxo em Guarapari.
A operação aconteceu no bairro Recanto da Sereia nesta quarta-feira (14). No local, foram apreendidos 143 quilos de cocaína, armas e materiais ilícitos.
Leia também:
> Criminosos presos em operação no ES vendiam armas e "black lança" pelo WhatsApp
> Adolescente de 13 anos é vítima de estupro coletivo em Praia Grande
> Acidente em Vinhedo: como está a identificação das vítimas e a investigação?
De acordo com a Polícia Civil, o mapeamento do laboratório estava acontecendo quatro dias antes da operação, o que permitiu com que os policiais cercassem a região.
No vídeo, um policial chega à residência e toca o interfone. Nas imagens aéreas, é possível ver o quintal da casa, com uma piscina e três carros estacionados.
Ao ouvir o interfone, um dos suspeitos atravessa o quintal da casa e vai até o portão. Outros dois também saem para o quintal, mas não chegam até o portão.
Um deles pega um objeto dentro do carro que estava estacionado. Assim que o primeiro suspeito percebe que era um policial no portão, todos saem correndo para dentro da residência.
Segundos depois, eles saem pela porta dos fundos da casa e pulam o muro da residência atrás, onde há um cachorro, que também avança nos homens.
Veja o vídeo do momento da fuga:
Os criminosos alugaram a casa de luxo por uma semana e o imóvel foi usado como um laboratório de campanha. Em um prazo de cinco dias, os criminosos distribuíram cerca de 70 mil pinos de cocaína.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, conta como foi possível pegar os criminosos.
"Por meio de vigilância terrestre e aérea nós já estávamos monitorando há cerca de quatro dias e, por isso, foi possível a equipe com antecedência fazer o cerco da residência. Só que, no momento da ação, os criminosos tentaram fugir e invadiram residências vizinhas, mas os policiais já estavam posicionados e conseguiram fazer a captura dos criminosos", explicou.
Dos presos, dois estavam foragidos do sistema prisional. Outros três acusados seguem procurados pela Polícia Civil, suspeitos de participarem do esquema criminoso.
LEIA TAMBÉM: Mãe que matou filha queimada é condenada a 21 anos de prisão