Polícia

Pais de recém-nascida atingida por soco na cabeça podem perder a guarda da criança

Segundo o Conselho Tutelar da Serra, a mãe do bebê admitiu que, pouco antes da briga que resultou na agressão, ela e o marido ingeriram bebida alcoólica

Foto: Reprodução
Criança segue internada no pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória

Os pais da recém-nascida que foi internada após levar um soco na cabeça, durante uma briga do casal, na madrugada do último domingo (15), correm o risco de perder a guarda da criança. De acordo com a vice-presidente do Conselho Tutelar da Serra, Andréa Aparecida Moreira Gomes, a mãe do bebê teria admitido que, momentos antes da discussão, ela e o companheiro ingeriram bebida alcoólica em grande quantidade.

Ainda segundo a vice-presidente, o conselho tutelar apurou que o histórico do casal é de agressões. "São pessoas que já têm frequência dessas brigas. Vendo que não houve um arrependimento e que essa questão é reincidente, a gente vai ter que avaliar como medida protetiva provavelmente até a possibilidade da retirada dessa criança", ressaltou Gomes.

O caso aconteceu no bairro Rosário de Fátima, na Serra. O bebê estava no colo da mãe quando foi atingido, na madrugada de domingo, por um soco na cabeça. O golpe teria sido desferido pelo próprio pai, ao tentar acertar a companheira.

A recém-nascida, que tem pouco mais de 20 dias de vida, recebeu alta hospitalar no fim da manhã de segunda-feira (16). Ela estava internada no pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória, mas após receber alta, foi levada pela mãe para casa. O estado de saúde da criança não foi informado pela unidade de saúde.

 Apesar da gravidade dos fatos, a mãe da criança não registrou boletim de ocorrência contra o marido, que ainda não foi localizado pela polícia. A mãe contou à polícia que estava em casa, cuidando da criança, quando o marido teria iniciado as agressões. Após ser atingida, a criança foi levada, inicialmente, ao Pronto Atendimento da Serra.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou, no último domingo, que a agressão chegou a causar um afundamento no crânio da criança. No entanto, segundo a Prefeitura da Serra, a recém-nascida apresentava um hematoma na cabeça e fez um raio-x de crânio. Logo depois, a criança foi transferida para o Hospital Infantil.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e que outros detalhes não serão repassados, no momento, para não atrapalhar as investigações.

A PCES disse ainda que conta com a colaboração da população e que qualquer contribuição pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas. 

Pontos moeda