Polícia

Vítima consegue escapar de chacina em Vitória se fingindo de morta

O homem, de 25 anos, foi resgatado e levado o Hospital; no local em que ele estava, quatro pessoas foram executadas na tarde de segunda-feira (28)

Foto: Reprodução TV Vitória

Um dos jovens que estava entre as vítimas da chacina ocorrida em uma ilha, no bairro Santo Antônio, em Vitória, na tarde de segunda-feira (28), teria se fingido de morto para escapar do ataque criminoso. 

O homem de 25 anos já foi identificado, mas terá a identidade preservada. Ele foi resgatado e levado para o hospital.

Segundo as investigações, pelo menos seis pessoas estavam na região da ilha, que fica próximo a Santo Antônio, quando o crime aconteceu. Quatro pessoas foram mortas a tiros. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra momentos antes da chacina acontecer. A suspeita da polícia é de que as imagens foram gravadas por um dos atiradores. 

Uma das vítimas que aparece no vídeo é Pablo Ricardo Lima. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Outra pessoa executada ainda não foi identificada. Também morreram Wesley Rodrigues de Souza, de 29 anos, que trabalhava como marítimo e Iuri Carlos de Souza, de 21 anos.

Busca por suspeitos

O helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a ilha onde ocorreram os crimes para tentar encontrar os autores da chacina. Investigadores do Departamento de Homicídios informaram que os atiradores chegaram em dois barcos e cercaram a região. E foi aí que o grupo de jovens foi surpreendido pelos suspeitos. A polícia não soube dizer quantos criminosos eram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das vítimas. O acesso ao local é apenas de barco. A Polícia Militar informou que o ataque ocorreu por volta das 16 horas de segunda-feira (28). Os policiais que estavam em uma base ouviram os tiros. Moradores informaram que foram pelo menos 30 disparos.

Leia mais: Chacina em Vitória: quatro homens são assassinados e um fica ferido




Pontos moeda