Polícia

Crime em família: Pai e filho são presos após roubarem farmácia na Serra

O assalto aconteceu no bairro Serra Dourada II. O crime chamou a atenção dos policiais pelo fato do filho ser menor de idade

Foto: Reprodução TV Vitória

Pai e filho assaltaram uma farmácia no bairro Serra Dourada II, na Serra, e acabaram presos pela Polícia Militar. O crime chamou a atenção pelo fato do filho ser menor de idade. 

O crime aconteceu por volta de 14h desta sexta-feira (17) em uma região bastante movimentada do bairro. Dois funcionários estavam no estabelecimento no momento do roubo.

De acordo com as vítimas, os dois chegaram em uma moto e um deles, que estava armado, anunciou o assalto. Eles colocaram os funcionários em um cômodo, pegaram vários produtos da loja, o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 3 mil, e fugiram. 

A polícia foi acionada e pelas imagens de câmeras de videomonitoramento, que não foram divulgadas pelos proprietários, conseguiram reconhecer os suspeitos e ir até a casa deles. Foi então que descobriram que os dois assaltantes, na verdade, eram pai e o filho menor de idade. 

Quando os militares chegaram à residência dos suspeitos não o encontraram, mas souberam que eles estavam na casa de um parente, na região de uma praça do bairro residencial Tubarão, onde foram localizados e presos.

Eles confessaram o crime e foram levados para a delegacia da Serra. Os produtos roubados estavam escondidos em outra casa e já foram recuperados. O dinheiro levado por eles ainda não foi encontrado. 

A moto usada no assalto foi guinchada até um pátio do município. Segundo a polícia, durante abordagem, o pai do menino ameaçava um dos militares envolvidos na ocorrência. Em três anos de funcionamento da farmácia, esse foi o segundo assalto.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda