Polícia

Homens usando terno e gravata assaltam e ameaçam motorista de aplicativo

A vítima contou que os suspeitos entraram no veículo, com destino à Viana, dizendo que realizavam obras na Terceira Ponte e no Portal do Príncipe

Foto: Reprodução TV Vitória

Mais um caso em que um motorista de aplicativo, de 47 anos, é alvo de criminosos. E dessa vez, além de usarem terno e gravata, os suspeitos disseram que estavam envolvidos com serviço de obras no Centro de Vitória. 

A vítima informou à produção da TV Vitória que tudo começou na Rodoviária da Capital, no Centro da cidade. O motorista tinha levado uma passageira para tomar a vacina contra a covid-19. Depois que ela desembarcou, ele aguardou um novo chamado. 

De acordo com o perfil do passageiro no aplicativo, ele não tinha feito muitas viagens. Assim que chegou na rodoviária, além do rapaz que solicitou a corrida, havia outras duas pessoas. 

Os três homens entraram no carro e começaram a conversar entre eles. O motorista contou que não suspeitou que seria assaltado, pois os homens estavam bem vestidos, com terno e gravata, e conversavam sobre as obras no Centro da Capital. 

"Eles deram a entender que eram da construção civil. Falaram que estavam fazendo obra na Terceira Ponte, Portal do Príncipe. Sempre com essa conversa de obras", contou ele. 

O assalto foi anunciado quando todos chegaram ao bairro Universal, no município de Viana. O motorista relatou que viveu momentos assustadores e que chegou a ser ameaçado pelos criminosos. 

"O que estava atrás de mim me deu uma 'gravata' e o que estava no carona puxou uma faca e colocou na minha barriga. Eles anunciaram que era um assalto. Foi quando parei o carro". 

Alguns veículos possuem um alarme que dispara quando algum dos passageiros da frente não está usando o cinto de segurança. Esse alerta disparou no carro do motorista de aplicativo assim que eles pararam o veículo e o suspeito, no banco do carona, tirou o equipamento de segurança e apontou a faca para a vítima. 

Um dos criminosos pensou que fosse um sinal de rastreador e começou a ameaçar o motorista.

"Ele começou a perguntar 'O que está acontecendo que está apitando?' Eu tentei explicar que era o cinto. E eles ameaçaram me matar". 

O motorista de aplicativo foi obrigada a ficar abaixado no chão do carro, até o momento que o trio revelou que não tinha a intenção de machucá-lo, mas que precisariam do veículo para cometer um outro crime. 

"Eles disseram: 'Fica tranquilo que não vamos fazer nada com você. Só precisamos do carro pra fazer um serviço, porque somos ladrões de banco", contou a vítima. 

O motorista foi abandonado próximo a uma ribanceira na zona rural de Viana. Ele informou que foi socorrido por um homem que passou pelo local e ofereceu ajuda. O carro roubado não pertencia à vítima. Ele havia alugado e tinha rastreador. O veículo foi encontrado na noite desta quinta-feira (23), em São Torquato, Vila Velha. 

O motorista de trabalha com aplicativo há três anos contou que nunca tinha sido assaltado e está agradecido por estar vivo. Ele lembrou que os suspeitos afirmaram que se ele cooperasse com o assalto, sairia bem daquela situação. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / RecordTV