Polícia

Tiroteio em Vitória: Janela de escola municipal e casas são atingidas em Andorinhas

Muitos moradores que estavam no local saíram correndo assustados. Ninguém soube dizer quantos suspeitos estavam envolvidos no tiroteio

Foto: Reprodução TV Vitória

A tarde desta terça-feira (14) foi marcada por mais um tiroteio no bairro Andorinhas, em Vitória. Um dos disparos atingiu o vidro da janela de uma escola municipal. Por sorte, nenhum estudante estava no local.

A quantidade de cápsulas calibres 380 e ponto 40 mostra o poder de fogo dos criminosos que atuam na região. Paredes de algumas casas ficaram marcadas pelos disparos. Até mesmo o padrão de energia de uma delas foi danificado.

Foto: Leitor/whatsapp

Segundo testemunhas, o grupo armado veio da orla, por volta das 14h30, e já chegou na rua atirando. Muitos moradores que estavam no local saíram correndo assustados. Ninguém soube dizer quantos suspeitos estavam envolvidos no tiroteio. Eles fugiram correndo.

Equipes da guarda municipal ocuparam alguns pontos da região. A Polícia Militar informou por meio de nota que o Ciodes recebeu informações de disparos de arma de fogo no bairro. Viaturas fizeram o patrulhamento, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Uma testemunha, que por medo pediu para não ser identificada, disse que a  maioria dos atiradores aparentava ser menor de idade e que um homem, mais velho, dava ordens e exigia que o grupo avançasse em direção aos suspeitos rivais.

No início desse mês uma operação foi realizada no bairro

Logo no começo do mês de setembro uma operação foi realizada no bairro e contou com a participação do helicóptero do Notaer. Durante a ação, a PM apreendeu crack e cocaína. O material estava escondido dentro de uma caixa de energia.

Já no final do mês passado um rapaz de 22 anos foi detido no bairro. De acordo com a polícia, ele é responsável por vários homicídios e por organizar ataques ao bairro vizinho, Itararé.

Wasley Leite / TV Vitória
Wasley Leite / TV Vitória
Wasley Leite / TV Vitória
Wasley Leite / TV Vitória

A Secretaria de Educação de Vitória informou que não houve suspensão das aulas no turno vespertino e que após o que aconteceu, os estudantes permaneceram na escola até o horário da saída. 

Já as aulas presenciais para o turno da noite desta terça-feira (14) foram suspensas. Para amanhã, a informação é de que as aulas presenciais estão mantidas. 

A Prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal está na região fazendo patrulhamento preventivo com agentes de Proteção Comunitária e da Ronda Ostensiva Municipal. Disse também que a Guarda faz o patrulhamento escolar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Izaura Marques da Silva e dá apoio aos profissionais da unidade de ensino e estudantes nos horários de entrada e saída das aulas.


Pontos moeda