
O jovem de 19 anos que foi flagrado descartando drogas na baía de Vitória nesta quarta-feira (22), e acabou preso em flagrante, é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico no município.
A Polícia Militar afirmou que Gustavo Vieira Barreto comanda o tráfico de drogas da região de Ilha das Caieiras e teve participação nos ataques recentes realizados ao bairro Nova Palestina.
No total, foram apreendidos quatrocentos e vinte pinos de cocaína e 101 papelotes, além de uma pistola calibre 380 com numeração raspada, dois carregadores e 42 munições.
Durante a abordagem, segundo a polícia, Gustavo confessou ter descartado as drogas, mas quando chegou ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, voltou atrás e negou.
O suspeito disse, então, que é pescador e que devido à proximidade entre as casas do bairro Ilha das Caieiras os policiais podem tê-lo confundido com outro suspeito.
Suposto gerente do tráfico tentou fugir da polícia, mas foi flagrado descartando drogas da janela de um prédio
Durante um patrulhamento realizado no bairro Ilha das Caieiras nesta quarta-feira (22), uma guarnição da Polícia Militar avistou um homem suspeito de participar do tráfico de drogas na região em frente a uma casa.
Quando os policiais desceram da viatura para abordá-lo, o homem fugiu, dando início à uma perseguição.
O fugitivo subiu as escadas de um prédio e os policiais o seguiram até o terceiro andar, onde o suspeito foi flagrado descartando drogas pela janela de um quarto.
Os policiais relataram que da janela do prédio, era possível ver o material descartado boiando no mar e um dos soldados desceu na beira-mar, mergulhou e recolheu o material.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória junto do material apreendido e autuado por tráfico de drogas. Na manhã desta quinta-feira (23) ele foi levado para o DML de Vitória.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record TV