Moradores da região da Grande São Pedro sofrem com tiroteios
Confrontos como o ocorrido na madrugada desta quarta-feira (15) estão se intensificando na região da Grande São Pedro, em Vitória
Um tiroteio em Nova Palestina deixou moradores confinados em casa devido ao medo dos disparos.
Confrontos como o ocorrido na madrugada desta quarta-feira (15) estão se intensificando na região da Grande São Pedro, em Vitória, após a morte de um homem envolvido com o tráfico de drogas.
Testemunhas contam que várias pessoas chegaram no bairro dirigindo motos e fizeram os disparos. A polícia perseguiu os suspeitos, que atiraram contra os militares e conseguiram fugir.
Segundo moradores, na madrugada desta quarta-feira (15) acontecerem três tiroteios. Uma estudante conta que ficou assustada com a intensidade dos tiros: "Foi uma noite de terror, literalmente. Nós nunca presenciamos algo assim".
No bairro Santo André, também localizado na região da Grande São Pedro, outro tiroteio foi registrado na tarde desta terça-feira (14), e os suspeitos armados atiraram contra os policiais.
Um helicóptero da Polícia Militar esteve no local após os disparos, ninguém foi preso mas uma arma foi apreendida.
Tiroteios se intensificaram há quase um mês devido a morte de homem envolvido com tráfico de drogas
Moradores contam que os tiroteios estão se intensificando desde o dia 20 de agosto, quando um homem de 29 anos foi morto em Nova Palestina após sair da cadeia há aproximadamente três meses por tráfico de drogas.
Uma moradora que trabalha como babá contou à equipe da TV Vitória/Record TV que as pessoas estão preferindo ficar desempregadas do que correr risco de morrer na rua durante uma troca de tiros.
"Eu não trabalho hoje para ficar em casa cuidando do meu filho que está traumatizado com os tiros, que acontecem todos os dias. Nós do bairro estamos todos dormindo no chão, para não os disparos não pegarem na cama enquanto a gente dorme", disse.
Várias cápsulas de projéteis foram recolhidas por populares após os tiroteios e na região quase todas as casas têm marcas de tiros.
Em nota, a Polícia Militar informou que realiza patrulhamento ostensivo na Grande Vitória diariamente, e que a população pode fazer denúncia anônima por meio do número 181.
Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV