Polícia

VÍDEO | Esquadrão antibombas detona explosivo encontrado em bairro de Vitória

A equipe do esquadrãoexaminou a bomba e a detonou dentro de um equipamento para diminuir o risco de estilhaços

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar detonou um explosivo que foi encontrado em meio à capsulas de projéteis em um bairro de Vitória marcado por tiroteios devido à disputas entre traficantes.

Os militares foram acionados por moradores de Nova Palestina, na manhã deste sábado (25), e a equipe do esquadrão chegou por volta das 10h, examinou a bomba e a detonou dentro de um equipamento para diminuir o risco de estilhaços.  

Durante a manhã, o comércio não abriu as portas após moradores afirmarem que escutaram uma explosão durante a madrugada, por volta de 3 horas, mas a polícia não encontrou sinais de outra bomba na região.

>>Leia também: Esquadrão Antibombas diz que granada era de fabricação caseira com alto poder de destruição 

Moradoras não deixam os filhos sairem de casa

Foto: Reprodução TV Vitória

A equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV conversou com quatro moradoras do bairro, que preferiram não dar entrevista, mas contaram que a rotina de tiroteios está afetando a vida no bairro. 

Elas disseram que não deixam os filhos irem para a escola há três semanas porque pessoas armadas estão andando pelas ruas do bairro a qualquer hora do dia, fazendo inclusive disparos, e devido a isso as mães não se sentem seguras para permitirem os filhos sairem de casa.

Em nota, a Polícia Militar informou que o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) foi informado, na madrugada deste sábado (25) de uma ocorrência de tiros no bairro Nova Palestina. Equipes estiveram no local mas ninguém foi detido e nenhum ferido foi encontrado.

Pela manhã, o Ciodes recebeu a informação de que um objeto foi deixado em uma rua do mesmo bairro de Vitória. 

Policiais foram ao local e isolaram a área até a chegada do Esquadrão Antibomba da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) da Polícia Militar.

Com informações da repórter Danielle Cariello da TV Vitória/Record TV

Leia mais:

>> Megaoperação policial prende 16 pessoas na Grande Vitória

>> Confrontos deixam alunos e professores com medo em Vitória 


Pontos moeda