Polícia

Polícia encontra carros queimados usados em ataque a bancos em Santa Leopoldina

Dentro de um dos carros foram encontrados uma chave, óculos, luvas, chapéu, calça jeans, galões e três munições de fuzil, que estavam intactas

Foto: Reprodução

Dois carros foram encontrados queimados na zona rural de Viana, na manhã desta sexta-feira (30). Para a polícia, os veículos são os mesmos utilizados no ataque aos bancos, em Santa Leopoldina, durante a madrugada.

Os veículos foram encontrados na estrada que dá acesso à região de Peixe Verde, Zona Rural de Viana. Um deles foi totalmente incendiado e até os vidros se quebraram com as chamas. Dentro do automóvel, não sobrou nada. O outro veículo teve apenas a parte interna queimada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A perícia foi realizada no local e dentro de um dos carros foram encontrados uma chave, óculos, luvas, chapéu, calça jeans, galões e três munições de fuzil, que estavam intactas.

Segundo a polícia, um dos carros só queimou por completo porque o fogo foi colocado com ele todo fechado, o que acabou abafando as chamas. Provavelmente, os criminosos não imaginaram que isso poderia acontecer e, por isso, deixaram os objetos dentro do veículo, o que pode ajudar nas investigações.

Leia também: Prefeito de Santa Leopoldina compara assalto a bancos aos crimes de "novo cangaço"

Os poucos moradores da região disseram que não escutaram nenhum barulho diferente durante a madrugada. Apenas pela manhã, quando acordaram, encontraram os carros já queimados e acionaram a polícia.

O secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Márcio Celante, afirmou que os investigadores já confirmaram que os veículos incendiados são os mesmos usados no crime.

"Os dois veículos que foram localizados, inicialmente nós não tínhamos a confirmação de que eram os mesmos usados no ataque. Com a chegada da perícia, a constatação através de vídeos e os levantamentos feitos no local confirmaram que esses dois veículos estavam na ação criminosa desta madrugada em Santa Leopoldina", afirmou.

Foto: Montagem Folha Vitória

Pelas imagens de videomonitoramento da cidade, é possível observar que os veículos possuem as mesmas características. Um terceiro automóvel utilizado pelos criminosos ainda não foi encontrado.

Leia também: Criminosos derrubaram árvore e furaram pneus de viaturas

Os suspeitos, segundo a polícia, derrubaram uma árvore para dificultar o acesso à região, fizeram um motorista de caminhão refém, furaram os pneus das viaturas que estavam estacionadas no centro de Santa Leopoldina, efetuaram disparos e roubaram três agências do local.

Os criminosos provocaram uma verdadeira noite de horror na região. Os automóveis queimados, em Viana, de acordo com a Polícia Militar, estavam com as placas clonadas.

O carro prata havia sido roubado no dia 19 deste mês, em Salvador, na Bahia. Os carros foram guinchados e deverão passar por uma nova perícia.

Foto: Reprodução
Um dos carros foi flagrado pelas câmeras

A Polícia Civil informou que as investigações e as diligências da Delegacia Especializada de Roubo a Bancos (DRB) do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), estão em andamento.

Assim que a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) teve ciência do fato, encaminhou equipes da perícia nas três agências bancárias, localizadas no município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado, e nos dois veículos, possivelmente utilizados no crime, que foram encontrados incendiados, em Viana e Cariacica, na região da Grande Vitória. Buscas para localizar os suspeitos estão em andamento e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV