Polícia

Criança de 11 anos e outros menores são suspeitos de arrastão em Jardim Camburi

As vítimas contaram que o grupo simulou estar armados e que fugiram em um carro cinza em direção à avenida Norte Sul

Foto: Reprodução/Google Street View
Avenida Norte Sul

Um grupo de quatro pessoas, entre elas um menino de apenas 11 anos, é suspeito de promover um arrastão na avenida Judith Leão Castello Ribeiro, em Jardim Camburi, na Capital, na noite desta segunda-feira (26). Dois suspeitos maiores de idade foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas informaram a agentes em patrulha que haviam sido assaltadas. As vítimas contaram que os criminosos simularam estarem armados e que fugiram em um carro cinza, em direção à avenida Norte Sul, no mesmo bairro.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O carro foi avistado na Norte Sul já na altura do município da Serra, em direção ao Bairro de Fátima. Durante a fuga, os suspeitos, segundo a PM, jogaram objetos para fora do veículo.

Ao serem parados, a PM encontrou, dentro do carro, os quatro indivíduos, um deles com 11 anos, que disse que foi chamado pelos outros para fumar maconha.

Com os criminosos, a polícia encontrou diversos celulares, mochilas, relógios e cartões. O suspeito que conduzia o veículo não tinha habilitação. O carro estava com licenciamento vencido e não era de nenhum dos detidos, então acabou levado para o pátio da Polícia Civil. Todos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.

Por nota, a Polícia Civil informou que o adolescente de 15 anos assinou um boletim circunstanciado por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foi liberado. Depois disso, foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao ministério público, quando solicitado.

Já os dois homens de 20 e 21 anos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Sobre o menino de 11 anos, o Conselho Tutelar foi acionado para registrar o caso. A mãe do menino foi chamada e compareceu à delegacia.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), dois participantes do arrastão contavam com passagens pelo sistema prisional, sendo um deles por furto e tráfico de drogas e o outro apenas por tráfico. 

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder para a TV Vitória | RecordTV