Um empresário e dono de uma construtora foi baleado dentro da caminhonete dele, no final da tarde desta segunda-feira (05), enquanto aguardava o semáforo abrir na Rua Dr. Gilson Santos, na Praia de Itaparica, em Vila Velha.
O homem de 50 anos havia acabado de sair da empresa, que fica no mesmo bairro, e se dirigia para a Avenida Estudante José Júlio de Souza, na orla. Segundo um policial militar, um motoboy de aplicativo de entrega de comida parou ao lado do veículo, sacou uma arma e atirou na direção do empresário várias vezes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Ainda em cima da moto, o suspeito foi para a frente da caminhonete e disparou mais uma vez.
O empresário foi atingido no braço, no antebraço, no ombro e na mão esquerda. Segundo o PM, no momento do crime, a vítima tentou proteger o rosto.
Em seguida, o motociclista fugiu. O empresário, ensanguentado, saiu do carro e foi até a empresa, que fica próxima, em busca de ajuda. Ele foi socorrido pelos funcionários, que o levaram para um hospital para os primeiros socorros. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma outra unidade hospitalar, onde permanece internado.
Um sócio da vítima conversou com a reportagem da TV Vitória/RecordTV, que preferiu não se identificar. Ele contou que o empresário está bem, estável e que ficará internado em observação.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do crime. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
A Polícia Civil já iniciou as investigações. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Serão requisitadas imagens de câmeras de videomonitoramento.
LEIA TAMBÉM: Policial envolvido em abordagem que deixou feridos em Guarapari irá responder a processo em liberdade
No vidro da janela da caminhonete do banco do motorista ficaram seis buracos de bala sendo que uma munição atingiu a janela do carona. Na porta do condutor, ficaram manchas de sangue. Em respeito ao leitor a imagem da caminhonete, ensanguentada foi borrada. A pedido da família o Folha Vitória não divulgou o nome do empresário e da construtora dele.
*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV