Polícia faz operação para tentar localizar perito de Vila Velha desaparecido há um mês
Celso Marvila Lima desapareceu no começo de agosto. Até o momento, o caso era tratado como desaparecimento, mas a polícia já considera a hipótese de homicídio
Uma operação foi realizada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (01), na tentativa de localizar o corpo do perito criminal aposentado, Celso Marvila Lima, de 65 anos. O homem está desaparecido há cerca de um mês.
Celso foi visto pela última vez na noite de 3 de agosto, quando saia do Jockey Club de Itaparica, em Vila Velha, onde atuava como presidente. O carro dele foi encontrado incendiado na Estrada de Xuri, também em Vila Velha, hora depois.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe
A polícia explicou que, até o momento, o caso era tratado como desaparecimento, mas a partir de agora a investigação já passa a considerar a hipótese de homicídio.
A operação realizada nesta manhã contou com a participação de peritos, investigadores e do cão da Polícia Civil, além de militares do Corpo de Bombeiros.
Uma retroescavadeira foi utilizada para cavar dentro do Jockey Club. No local, a polícia identificou rastros de sangue que ainda serão analisados pela perícia.
LEIA TAMBÉM: Criança de 11 anos é identificada como autora de ameaças a escola de Vitória
Os policiais trabalham não só para localizar o corpo, como também para identificar o suspeito do crime. A operação também aconteceu em outros bairros de Vila Velha, como Barra do Jucu e Gaivotas.
Perito aposentado foi visto pela última vez quando saía do Jockey Club, em Vila Velha
Celso Marvila desapareceu no início de agosto. Ele era presidente do Jockey Club e foi visto pela última vez quando deixava o local.
Cerca de duas horas depois, o carro dele foi encontrado incendiado em uma área rural, na Estrada de Xuri, em Vila Velha. Dentro do veículo estava o celular do perito, que foi destruído pelas chamas.
LEIA TAMBÉM: Irmãos mortos em Cariacica: esposa de uma das vítimas morreu de câncer há 8 meses
Marvila atuou como perito criminal da Polícia Civil por 42 anos. Ele se aposentou em 2020 e então começou a se dedicar ao clube. Procurada pela reportagem, a família não quis se pronunciar.
Todos os vestígios recolhidos durante a operação foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória. Não há informações se alguém foi preso durante a operação. Até o final da manhã, o corpo do perito não havia sido localizado.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.