Polícia

Suspeito de vender drogas e armas para traficantes da Grande Vitória é preso no Sul do ES

O homem foi preso em Cachoeiro de Itapemirim e, com ele, foram apreendidos revólveres, munições e entorpecentes

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 21 anos foi preso no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele é suspeito de vender drogas e armas para traficantes da Grande Vitória. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres, munições e entorpecentes. 

De acordo os agentes, há cerca de dez dias, a equipe do Denarc recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito, indicado como traficante de Cachoeiro de Itapemirim, estaria associado a outros traficantes de Vila Velha. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Com essas informações, a equipe começou a monitorar o suspeito e recebeu a informação de que ele já teria três passagens por tráfico de drogas e havia sido liberado do sistema prisional em 8 de junho de 2021.

Os policiais ainda informaram que foi realizado uma campana. O suspeito foi visto saindo da casa onde estava escondido com uma sacola e ia de encontro de outras pessoas, em locais já conhecidos como “boca de fumo” no município.  

Após alguns dias de investigação, a equipe recebeu informações de que o suspeito realizaria uma transação de entorpecentes na quarta-feira (21).

“A equipe foi até o endereço do investigado e, em determinado momento, viu o homem saindo de uma residência. Neste momento, a equipe policial decidiu abordar o suspeito e encontrou uma porção de maconha, além de certa quantidade de dinheiro em diversas notas”, contou a delegada adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos, Larissa Lacerda.

LEIA TAMBÉM: Criminosos de grupos rivais são presos após aterrorizarem moradores em Cariacica

Os policiais questionaram se na residência do indivíduo havia mais entorpecentes e outros ilícitos. Diante do flagrante, a equipe localizou na residência duas armas de fogo, munição, outra porção de maconha e produtos para preparo de substâncias entorpecentes.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda