Tiroteio na Piedade: morto em confronto era chefe de tráfico, diz PM
Rogério Mello Chagas, de 31 ano, foi apontado como líder do tráfico de drogas no Morro do Cabral e queria invadir o morro vizinho com grupo fortemente armado
O homem morto em confronto com a Polícia Militar no Morro da Piedade, em Vitória, na tarde do último sábado (10), foi identificado como Rogério Mello Chagas, de 31 anos.
Segundo informações da PM, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas atuante no Morro do Cabral. Ele estava com comparsas, que atiraram nas equipes que faziam patrulhamento no local.
O comandante da Força Tática do Primeiro Batalhão, capitão Almeida, descreveu que a intenção dos suspeitos era invadir a Piedade para tomar o território dos traficantes rivais.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
"Recebemos denúncia de que 20 homens fortemente armados e vestidos de preto saíram do Cabral e iriam invadir a Piedade. Eles estavam com coletes a prova de balas e gritavam que iriam invadir. Fomos até lá e aconteceu o confronto. Conseguimos impedir o que seria uma verdadeira chacina. Se não tivéssemos chegado a tempo, com certeza, aconteceria uma grande tragédia", comentou.
Um outro suspeito também foi baleado e encaminhado para um hospital da rede pública de Vitória. Chagas morreu ao dar entrada no mesmo hospital. Outros dois homens foram detidos próximos ao Parque Moscoso.
Com os detidos foram apreendidos:
- uma espingarda calibre 12;
- duas pistola calibre 9mm;
- dois carregadores calibre 9mm;
- um carregador com capacidade para 40 munições calibre 9mm;
- 106 munições calibre 9mm;
- oito munições calibre 12;
- um drone com duas baterias reserva e um controle;
- dois rádios comunicadores; uma capa de colete; um par de placas balísticas;
- um cinto com porta algemas e coldre;
- dois celulares;
- um celular e sete pedras de crack.
Reforço no policiamento
O capitão Almeida disse que, para evitar novos conflitos, o policiamento foi reforçado no Morro do Cabral, Piedade, Forte São João, Ilha do Príncipe, Alagoano e Moscoso.
LEIA TAMBÉM: Homem morre baleado em confronto com a PM em Vitória
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber detalhes da ocorrência e o destino dos outros suspeitos detidos. Quando a resposta for enviada a matéria será atualizada.
Triste cotidiano marcado pela violência foi tema de reportagem especial da TV Vitória
A triste rotina de comunidades dos morros de Vitória, marcada pela constante violência trazida pela presença de organizações criminosas, foi tema de uma série de reportagens especiais e excluvivas da TV Vitória/RecordTV.
Inclusive, a série divulgou denúncia de moradores de que a organização Primeiro Comando de Vitória (PCV) estaria treinando crianças dos bairros para serem soldados do tráfico.
Nas matérias, o depoimento de quem está entre o tiroteio resultado do confronto entre policiais e traficantes.
Confira a série clicando nos links abaixo:
>> PCV: entenda como funciona a maior organização criminosa do ES
>> PCV: facção treina crianças para atuarem como soldados do tráfico; moradores relatam dias de medo
Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/RecordTV