Uma mulher de 37 anos foi presa, na noite desta quarta-feira (14), quando tentava embarcar no Aeroporto de Vitória transportando drogas. Ela seguiria, inicialmente, para São Paulo, mas o destino final era a cidade de Maputo, em Moçambique.
A prisão foi realizada pela Polícia Federal, que realizava fiscalização rotineira em um voo que partia da capital capixaba para a cidade de São Paulo. Os agentes perceberam que em uma das malas havia um conteúdo suspeito.
Diante disso, seguiram então até a aeronave, pois o embarque já havia sido iniciado. A passageira foi desembarcada e, inicialmente, negou que a bagagem lhe pertencesse.
Confrontada com dados obtidos junto à companhia aérea e imagens do check-in do terminal de passageiros que confirmaram que a mala, de fato, foi despachada por ela, os policiais então realizaram a abertura.
Na bagagem, foram encontrados 74 pequenos pacotes de suco, que continham aproximadamente 13 quilos de cocaína.
Uma vez em São Paulo, a mulher faria conexão para Doha (Qatar) com destino final a Maputo (Moçambique). Presa, a suspeita se reservou ao direito de permanecer em silêncio.
Ela foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em São Torquato e, após os procedimentos de praxe, levada para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
Agora, a Polícia Federal prosseguirá com as investigações, buscando identificar os fornecedores e compradores da droga apreendida.