Um adolescente teve o celular levado por dois criminosos, em Vila Velha. O jovem de 14 anos foi rendido na porta de casa, quando chegava da escola. Um dos homens estava armado com uma faca.
O pai do adolescente, moradores da região e até cachorros correram atrás dos suspeitos. Um deles acabou detido e agredido pelas testemunhas antes de ser levado para a delegacia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O crime aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (13), no bairro Santa Mônica. A vítima contou que parou na porta de casa para conversar com alguns amigos. Os dois criminosos se aproximaram e um deles, armado com a faca, exigiu que o celular fosse entregue.
O pai do adolescente estava passeando com os cachorros da família e chegou a cruzar com os suspeitos na volta para casa. Segundo ele, deu para ouvir quando um deles falou para o comparsa andar mais rápido, pois estavam sendo seguidos.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | CPI divulga imagens de policial atirando em cachorro em Guarapari
O que o homem não imaginava era que o filho havia acabado de ser rendido e assaltado. Quando entendeu que a dupla por quem cruzou havia cometido um crime, o pai do adolescente soltou os cachorros e correu atrás dos suspeitos.
Na tentativa de fuga, a dupla invadiu um terreno abandonado. Um deles conseguiu fugir, mas o outro foi alcançado pelas testemunhas do crime. O homem foi agredido antes da chegada da Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM: Mecânico briga com empresário por ciúme e leva tiro no calcanhar
O suspeito foi levado para uma unidade de saúde, onde ele foi medicado. Após receber alta médica, ele foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha. O celular roubado do adolescente foi recuperado.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.