Polícia

Após apanhar, 2º fugitivo do presídio de Xuri é recapturado na Serra

Mário Sergio Oliveira Cordeiro foi encontrado por policiais militares na praça do bairro Cascata, bastante ferido e pedindo ajuda

Foto: Reprodução

Mais um dos detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, foi recapturado. Dessa vez, Mário Sergio Oliveira Cordeiro, que responde por roubo e estupro, foi detido pela Polícia Militar no bairro Cascata, na Serra, nesta quarta-feira (13).

Antes de ser preso, Mário Sergio teria apanhado de populares que o reconheceram. A PM foi acionada e encontrou o indivíduo bastante ferido e pedindo socorro, na praça do bairro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confirmou aos policiais acionados para atender a ocorrência que havia fugido recentemente do Complexo de Xuri e que tinha sido agredido.

O homem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado a um hospital na Serra. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional do município.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o detido está sob escolta hospitalar, realizada por policiais penais.

Cinco detentos do Complexo de Xuri seguem foragidos

A fuga de sete detentos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6 aconteceu na noite da última segunda-feira (11). 

Além de Mário Sergio, a polícia já recapturou Deorlevan Andrade de Jesus, que foi localizado pela PM em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo.

Continuam foragidos Edinatan Barbosa dos Santos, Elvis da Silva Ribeiro, Felipe Dultra Monteiro, Sidney Aparecido de Jesus e Valdinei Mota Bruno.

LEIA TAMBÉM: De estupro a assassinato: veja as acusações dos fugitivos de Xuri

De acordo com a Sejus, as buscas pelos demais cinco foragidos continuam. As ações, segundo a secretaria, contam com a união de esforços das forças de segurança do Estado.