CRIME EM FAMÍLIA

Homem mata irmão para proteger a mãe de agressões em Vila Velha

Segundo familiares, a vítima era usuária de drogas e havia invadido a casa da mãe após ela conseguir uma medida protetiva

Redação Folha Vitória

Foto: TV Vitória

Um homem de 47 anos foi morto a facadas pelo próprio irmão, no início da tarde de terça-feira (12), no bairro Vila Nova, em Vila Velha. O autor dos golpes alegou que fez isso para proteger a mãe, que estaria sendo agredida e ameaçada pela vítima. 

De acordo com informações da TV Vitória/Record TV, o homem que morreu era usuário de drogas há alguns anos e costumava brigar com o irmão e com a mãe para conseguir dinheiro para comprar entorpecentes.

Inclusive, a mãe, que tem 71 anos, já teria sido agredida algumas vezes por esse homem, identificado como Fabrício Antônio de Souza.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na última segunda-feira (11), a idosa conseguiu uma medida protetiva contra o filho. Com isso, ele não poderia mais se aproximar dela.

No entanto, nesta terça-feira, Fabrício descumpriu a decisão judicial. Ele pulou o muro da casa da mãe, invadiu a residência e começou a agredir a idosa.

Policiais contaram que, ao ver toda a situação, o outro irmão, de 52 anos, entrou na briga para defender a mãe e pegou uma faca. A intenção, pelo que ele contou aos policiais, era só assustar o irmão. No entanto, ele acabou acertando uma facada em Fabrício, que morreu no local.

LEIA TAMBÉM: Detento que fugiu do presídio de Xuri é encontrado no Sul do ES

Em conversa com os policiais, o irmão que matou o outro disse que trabalha na área da saúde e, ao ver a situação do irmão, tentou socorrê-lo, mas sem sucesso.

Um vizinho da família disse que eles são bem queridos na região, e que Fabrício nunca havia trazido problemas para os moradores. No entanto, os vizinhos já precisaram interferir em brigas entre a vítima e os familiares.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), a vítima já tinha passagens por furto e roubo. A Polícia Civil informou que o corpo de Fabrício foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

LEIA TAMBÉM: Homem apontado como gerente do tráfico em Vila Velha é preso

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o autor das facadas foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha para ser ouvido. A reportagem também fez contato com a Polícia Civil, para saber se o homem foi autuado, mas não ainda não houve retorno.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV.