Polícia

Foliões têm celulares roubados durante Vital e suspeitos são presos

Ao todo, três homens foram detidos por seguranças do evento, que atuam à paisana

Redação Folha Vitória


Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Três homens foram presos suspeitos de furtarem oito celulares de foliões que curtiam o primeiro dia do Vital, carnaval fora de época que acontece no Sambão do Povo, em Vitória. Os crimes foram praticados entre a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16).

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a corporação foi acionada por causa dos crimes e flagrou uma confusão generalizada em um ponto do evento. 

Isso porque as vítimas dos furtos e outros participantes do Vital estavam exaltados e tentando agredir os suspeitos, que já haviam sido detidos por seguranças do carnaval fora de época.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As vítimas relataram que todos os furtos aconteceram da mesma maneira: em determinado momento da curtição, foram procurar os celulares nos bolsos, bolsas ou pochetes, e não os encontraram. Somente neste momento perceberam que haviam sido furtadas.

Após a chegada da polícia, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória.

Dos oito aparelhos furtados, cinco já tiveram os donos reconhecidos e serão devolvidos. Três, seguem sem dono identificado.

A polícia explica que, quem perdeu celular no evento, pode se dirigir até a delegacia com as informações do aparelho e registrar um boletim de ocorrência para viabilizar a recuperação do equipamento.

Seguranças atuam com abadá da festa

Em nota, a organização do Vital informou que uma equipe de segurança atuou à paisana durante a folia, inclusive usando o abadá da festa. Esse fator teria ajudado a deter os suspeitos. Os organizadores afirmaram ainda que o esquema será reforçado neste sábado (16), segundo dia de evento.

A Polícia Civil informou que três homens foram autuados em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O caso seguirá sob investigação.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM: Três homens e uma adolescente são detidos suspeitos de arrastão na Serra

Pontos moeda