Polícia

Homem ameaça agentes da Guarda de Vila Velha com vidro e acaba morto a tiros

A Guarda chegou à casa onde o homem estava após ser acionada por vizinhos com uma denúncia de briga dentro do imóvel

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
O Samu chegou a ser acionado, mas o homem acabou morrendo

Um homem foi morto a tiros pela Guarda Municipal de Vila Velha após ameaçar agentes com um pedaço de vidro. O caso aconteceu no bairro Alvorada.

Moradores contaram que no local onde esse homem morava estava acontecendo uma briga. A confusão era entre ele, a namorada e outras três pessoas: um homem e duas mulheres.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Preocupados com a discussão, os vizinhos abordaram agentes que estavam em uma viatura da Guarda passando pelo local no momento. 

Da porta da casa, os agentes chamaram pelo homem. Os vizinhos contaram que ele gritou de dentro da residência ameaçando os guardas, dizendo que se eles entrassem, os mataria.

Ainda de acordo com os vizinhos, depois de ameaçar os agentes, o homem saiu de dentro do imóvel com um pedaço de vidro, um espelho, na mão e partiu para cima dos guardas. 

Por conta disso, um dos agentes disparou a arma de choque, mas não adiantou. O homem continuou indo em direção ao agente. Ele tentou se afastar, deu ordem de parada, e o homem não obedeceu. 

O agente atirou uma vez com a arma de fogo, e mesmo assim, o homem continuou indo para cima. O guarda atirou mais duas vezes.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a ação do guarda foi em legítima defesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu e acabou morrendo.

*Com informações da repórter Thalita Mathias, da TV Vitória/ RecordTV