Polícia

Idosos têm casa saqueada em Guarapari e sobrinho é preso suspeito de ser o mandante

As vítimas têm 69 e 76 anos e foram amarradas e trancadas no banheiro da residência durante o assalto

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um casal de idosos foi rendido dentro da própria casa, ameaçado com uma arma, teve as mãos amarradas e foi trancado no banheiro do imóvel durante um assalto . O crime foi praticado por volta de meio-dia desta quarta-feira (27), no distrito de Todos os Santos, em Guarapari.

A polícia conseguiu prender os acusados e descobriu que o sobrinho dos idosos é apontado como o mandante do roubo. Ele acabou preso.

A idosa, de 69 anos, contou que estava sentada na sala, quando um adolescente de 17 anos e uma mulher, de 31, apareceram já dentro da casa. Após render a vítima, a dupla perguntou pelo marido dela, de 76 anos, que tinha saído para ir ao médico.

O adolescente ficou na sala com a arma apontada para a cabeça da idosa, enquanto a comparsa passou a revirar a casa, à procura de dinheiro e outros bens. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Eu nem vi quando eles entraram. Só vi quando já estavam na sala com a arma no meu ouvido. A mulher estava com uma enxada. Eles me perguntaram sobre o meu marido e eu disse que ele tinha ido ao médico. Queriam saber até se ele tinha saído de carro ou de moto", contou a idosa. 

Minutos depois, o idoso chegou em casa e se deparou com a esposa rendida. A princípio, ele pensou se tratar de uma brincadeira de algum familiar, mas logo também ficou sob ameaça.

Idosos foram amarrados com fios de colchão e ventilador

O casal teve as mãos amarradas com fios de um colchão e de um ventilador. Os dois foram levados para um banheiro da residência e os suspeitos trancaram o cômodo usando um cadeado.

Foto: Reprodução TV Vitória

Em seguida, o adolescente e a mulher pegaram uma mala e encheram de objetos da casa, como eletrodomésticos, além de dinheiro. Logo depois, fugiram levando também o carro do casal. 

Assim que a dupla fugiu, o idoso conseguiu arrombar a porta do banheiro e correu com a esposa para a casa da vizinha para pedir ajuda. Eles acionaram a filha e também a polícia. 

"Ainda bem que o banheiro não tinha chave, estava com trinco. Botaram cadeado, mas Deus ajudou que meu marido conseguiu arrombar. Saímos, pulamos a janela e fomos na vizinha ligar para minha filha", disse a idosa. 
Foto: Reprodução TV Vitória

Carro foi flagrado em cerco eletrônico

Horas depois do crime, policiais militares receberam informações de que o carro do casal havia passado em um cerco eletrônico entre Afonso Cláudio e Guarapari.

Os suspeitos, o adolescente e a mulher, foram alcançados e detidos em Anchieta. Dentro do veículo, a PM recuperou todo o material roubado da casa dos idosos. 

Ao ser interrogado, o menor confessou o crime e revelou que havia roubado o veículo a mando de um terceiro comparsa, e que o carro deveria ser entregue em Condados, também em Guarapari. 

Sobrinho do idoso é preso e autuado em flagrante

Durante as investigações, a polícia chegou ao suspeito de ser mandante do crime, um homem de 34 anos, que é sobrinho do idoso.

De acordo com a vítima, esse homem chegou a conviver com a família durante a adolescência, mas teria se afastado dos parentes. 

O sobrinho do idoso, assim como a mulher de 31 anos, foram presos e indiciados por extorsão mediante sequestro, associação criminosa e corrupção de menor.

Já o adolescente foi autuado por ato infracional semelhante por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV 

Leia Também: PF cumpre mandado em Vila Velha em operação contra venda ilegal de anabolizantes