Polícia

Jovem apontado como maior assaltante de ônibus na Serra é preso

Além dele, outro rapaz suspeito de integrar o grupo criminoso está foragido em Minas Gerais. Prisão foi realizada durante a Operação Ponto Final

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / Polícia Civil

João Vitor Nobre, de 18 anos, considerado o maior assaltante de ônibus na Serra, foi preso. A prisão aconteceu durante a Operação Ponto Final, que busca reprimir roubos em transportes coletivos. Além dele, outro rapaz, de 22 anos, está foragido e segundo as investigações, ele estaria em Minas Gerais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Tudo aconteceu na última quinta-feira (21), durante a realização da quinta fase da operação. João Vitor foi apontado e reconhecido por diversas vítimas como comandante de roubos e arrastões em ônibus na Serra. 

De acordo com o titular do 10º, 12º e 13º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva, o suspeito preso é reconhecido como um dos autores de roubos em ônibus em mais de quatro inquéritos em trâmite na delegacia.

“Pelas nossas investigações, ele seria o maior assaltante a ônibus na Serra e já está com mandado de prisão preventiva. Após essa divulgação, provavelmente mais vítimas vão fazer o reconhecimento dele aqui na Delegacia”, explicou.

Segundo suspeito está em Minas Gerais

Um segundo suspeito, Fabrício Moreira Miranda, de 22 anos, tem mandado de prisão preventiva e é investigado como integrante do mesmo grupo criminoso que João Vitor. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Fabrício Moreira Miranda, de 22 anos, estaria em Minas Gerais

Ele não foi encontrado e de acordo com as investigações, estaria refugiado em Minas Gerais.

Ainda na Operação Ponto Final, foi preso em flagrante um homem de 30 anos por tentativa de furto de celular dentro de um ônibus. 

O crime teria ocorrido quando o coletivo passava na Avenida Norte Sul, em frente à delegacia.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Pontos moeda