Polícia

Dupla foge de presídio em Viana; um deles é recapturado na BR-262

Dois detentos do regime semiaberto se evadiram do Complexo Penitenciário de Viana. Um deles foi recapturado andando às margens da BR-262

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / Sejus
CORREÇÃO: Inicialmente a reportagem afirmava que os dois suspeitos haviam fugido do sistema prisional. A Sejus informou que, na verdade, trata-se de uma evasão, uma vez que os detentos estavam em regime semiaberto e livre de vigilância armada.

Na noite desta quarta-feira (20), dois detentos que cumpriam pena no regime semiaberto se evadiram do presídio de Viana.

Logo após identificar o ocorrido, policiais penais, equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal realizaram buscas. Durante a ação, testemunhas ligaram para o Ciodes e passaram informações sobre os suspeitos.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Uma das testemunhas informou que eles foram vistos seguindo na direção de Domingos Martins, na Região Serrana. A equipe especializada de busca e captura da Secretaria de Justiça foi até o ponto indicado, mas não conseguiu encontrar os fugitivos.

Ao retornar para base, os agentes encontraram um dos homens caminhando as margens da BR-262, sem camisa e com a bermuda de uniforme do presídio. 

Os policiais desceram e conseguiram deter o homem. O segundo detendo que se evadiu não foi localizado. Ele não teve o nome divulgado.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Tráfico de drogas é o crime que mais leva mulheres à prisão no Espírito Santo

Presídios do ES registraram outras fugas nas últimas semanas

Nas últimas semanas, 16 detentos deixaram presídios da Grande Vitória. Três foram recapturados.

No início do mês, sete detentos conseguiram escapar de um presídio na Serra. Cinco dias depois, uma nova tentativa de fuga foi registra, mas ninguém conseguiu fugir.

Em 11 de setembro, outros sete presos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, no Complexo de Xuri. As buscas pelos foragidos continuam.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda