Polícia

Mecânico briga com empresário por ciúme e leva tiro no calcanhar

O caso aconteceu durante a noite desta terça-feira (12), na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Estrelinha, em Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um mecânico foi atingido no calcanhar por um disparo efetuado por um empresário, após um desentendimento na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Estrelinha, em Vitória. A motivação do crime, segundo o relato, seria por ciúmes de uma mulher com a qual teve um relacionamento. 

Em relato para a Polícia Militar (PM), a vítima contou que passava em frente a um restaurante de carro quando avistou o suspeito olhando “com um tom sedutor” para a mulher, que estava com o mecânico dentro do veículo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na sequência, o mecânico confessou ter ficado irritado com a situação. Ele então desceu do carro e empurrou o empresário, iniciando uma discussão. 

Briga antiga

Para a TV Vitória, testemunhas e conhecidos afirmaram que os homens costumavam ser amigos, mas há um tempo travam uma briga devido a essa mulher. 

A mãe do empresário, uma aposentada de 77 anos, contou que a mulher já teria se relacionado com o filho. 

“Esse rapaz (mecânico) morava com a menina, mas ela se separou dele e teve um envolvimento com meu filho, mas voltou para o rapaz depois. Aí ficou essa marcação. O rapaz não quer que meu filho apareça perto dela, existe essa desavença. Só que meu filho não tem nada com ela, acabou”, disse. 

Na ocasião do crime, a idosa relatou que o empresário, que é atirador profissional e participa de clubes de tiro, teria ligado para ela após o ocorrido e dado a versão da situação. 

“Ele me ligou e disse que esse rapaz tinha chegado lá onde ele estava, agredido ele e, em seguida, colocou a mão na cintura como se fosse sacar uma arma. Então, meu filho reagiu e atirou no chão para assustá-lo, não foi para matar. Depois ele saiu, nem sabia que tinha machucado o pé”, afirmou a mãe do empresário. 

Ainda segundo a mãe do empresário, a desavença entre os dois homens já data de anos. “Isso aí já tem anos, desde 2021 que tem esse problema”, contou. 

A polícia foi acionada no local devido ao ferimento do mecânico, que acabou sendo atingido no calcanhar com os disparos do empresário. 

Por telefone, a vítima contou para a equipe de reportagem que passa bem, mas pretende representar criminalmente contra o ex-colega. A TV Vitória não conseguiu entrar em contato com a mulher, nem com o atirador. 

“Eu quero que ele deixe meu filho em paz, meu filho tem duas filhas para criar. Quero seguir minha vida sem problemas”, destacou a mãe do empresário. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e até o momento nenhum suspeito foi detido.  

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória / Record TV.