Trio suspeito de fazer arrastão em Cariacica é detido após perseguição em Vila Velha
Com os suspeitos, os agentes encontraram um celular que teria sido roubado. A vítima reconheceu o trio como autores do assalto
Um trio foi detido após uma perseguição policial em Vila Velha. Os três rapazes são suspeitos de envolvimento em um arrastão que aconteceu em Cariacica. Uma das vítimas, que teve o celular levado no crime, reconheceu os suspeitos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha estavam em um ponto base, entre o bairro Rio Marinho e a divisa com Cariacica, acompanhando a movimentação. Em determinado momento, um carro passou e fez uma conversão à direita. O motorista acelerou o veículo.
A equipe achou estranho o motorista ter acelerado. Ao olhar para dentro do carro, os agentes perceberam que um dos ocupantes estava armado.
LEIA TAMBÉM: Caminhonetes Hilux furtadas do Aeroporto de Vitória iam para o exterior
A perseguição teve inicio e, segundo os agentes, durante a tentativa de fuga os suspeitos jogaram dois celulares e a arma pela janela do veículo. Os suspeitos pararam após alguns quilômetros de perseguição. Com eles, os agentes encontraram um celular.
Durante a ocorrência o aparelho tocou. Os agentes atenderam e, do outro lado da linha, estava o namorado de uma mulher que havia sido assaltada minutos antes no bairro Bandeirantes. Ela relatou as características dos suspeitos, que concediam com os rapazes abordados pelos agentes.
LEIA TAMBÉM: Segurança: 37 cidades do ES estão há mais de 100 dias sem homicídios
A equipe da Guarda tentou localizar os telefones e a arma arremessada pelos suspeitos durante a perseguição, mas os objetos não foram localizados.
Os três suspeitos foram levados pra delegacia. A mulher que teve o celular roubado esteve na delegacia e reconheceu o trio como os responsáveis pelo crime.
Até o fim da noite desta segunda-feira (25), a ocorrência ainda estava em andamento. A reportagem procurou a Polícia Civil na manhã desta terça-feira (26) para saber se eles foram autuados, mas ainda não houve retorno. O texto será atualizado quando houver um posicionamento.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.