Atleta de 14 anos baleado na cabeça tem morte cerebral; família vai doar órgãos
Murilo estava internado em estado gravíssimo no Hospital Infantil de Vitória, onde havia sido iniciado o protocolo de morte cerebral
Foi decretada a morte cerebral na tarde desta quarta-feira (25) do adolescente Murilo Costa Félix Oliveira, de 14 anos, baleado na cabeça por um tiro acidental. A informação foi passada pela família do garoto, que era jogador de futebol, à reportagem da TV Vitória/Record.
LEIA TAMBÉM: Saiba como está a investigação do tiro acidental que matou adolescente no ES
O caso aconteceu na madrugada de sábado (21) para domingo (22), dentro de uma casa do bairro São Geraldo, em Cariacica.
Murilo estava internado em estado gravíssimo no Hospital Infantil de Vitória, onde havia sido iniciado o protocolo de morte cerebral.
"Infelizmente acabou de ser confirmado. O corpo vai ficar até amanhã (quinta-feira) aqui no hospital para serem doados os órgãos", declarou o pai dele, Abraão Nascimento Oliveira.
LEIA TAMBÉM:
> Vila Velha lidera ranking das cidades do ES com mais homicídios; veja lista
> Golpe: criminosos vendem e até alugam cartões clonados pela internet
> VÍDEO | Nem o uísque escapou: dupla invade barbearia em Vila Velha
Abraão afirmou que acredita que o filho tentou fazer uma selfie coma arma do pai de um amigo, mas a arma disparou.
"Eles estavam dentro de uma residência, o garoto abriu o cofre do pai, mostrou a arma para todos os adolescentes que estavam na residência. Eu acho que o meu filho, por nunca encostar em uma arma, teve a curiosidade de pegar, apontou para a cabeça e por relatos de outras pessoas, ele queria tirar uma selfie e essa arma acabou disparando na cabeça dele", afirmou o pai de Murilo.
Murilo Costa Félix é atleta de futebol. O amigo dele que levou a arma tem 15 anos e foi detido.
Na noite de terça-feira (24), colegas de futebol e familiares do adolescente fizeram uma corrente de oração em frente ao Hospital Infantil de Vitória.
VEJA VÍDEO DA MOBILIZAÇÃO NA FRENTE DO HOSPITAL: